- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura assina contrato da concessão para comércio de alimentação na Rosenplatz

O novo concessionário do espaço reservado para o comércio de alimentação na Rosenplatz, localizada no Centro Histórico de Blumenau, assinou na manhã desta quarta-feira, 15, o termo de concessão para exploração do local. Realizado no gabinete do prefeito, o ato contou, além da presença de Mário Hildebrandt, da vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, dos secretários de Parcerias e Concessões, Marcelo Althoff e Cultura e Relações Internacionais, Rodrigo Ramos e da representante da empresa vencedora da licitação, a Liebling Chocolates Artesanais, Fernanda Havenstein. Outras autoridades, como os vereadores Jovino Cardoso e Maurício Goll, além de representantes do colegiado municipal também estiveram presentes.

A Liebling Chocolates Artesanais Ltda ofereceu o valor mínimo de outorga de R$ 2.500,00 mensais na licitação. A previsão de início da operação é de 60 dias, e o prazo da concessão é de um ano, prorrogável por até 60 meses.

Continua após o anúncio

A empresa blumenauense tem foco na produção e venda de chocolates artesanais, com a primeira loja instalada em 2019 no Parque Vila Germânica. Para a atuação no espaço da Praça das Rosas, estão previstas algumas particularidades como o comércio de cervejas e chopes artesanais do Vale da Cerveja, além de cardápio variado de doces, salgados e cafés.

O prefeito Mário Hildebrandt destacou a importância do novo espaço para a cidade. “Muito além de um espaço de alimentação, essa parceria vai ampliar a possibilidade de blumenauenses e turistas estarem em um local histórico, confraternizando e degustando um produto que é daqui, feito em Blumenau”.

Continua após o anuncio

Marcelo Althoff, Secretário de Parcerias e Concessões (Separc) do município, acredita que este será mais um empreendimento de sucesso no formato de concessão. “Essa parceria entre poder público e iniciativa privada traz benefícios para o desenvolvimento da cidade e oportuniza novidades para a população, em segmentos que as empresas tem mais expertise para empreender”, avalia.

Além do fomento econômico, o Secretário de Cultura e Relações Internacionais (SMC), Rodrigo Ramos, estima que as iniciativas privadas na Rosenplatz estimulem a cultura local, possibilitando uma vida ainda mais ativa para o Centro Histórico, para os equipamentos de cultura e de turismo dos arredores da praça.

Continua após o anúncio

Espaço para Artesanato
Outra concorrência, a de número 100/2022 referente ao espaço de comércio de artesanato, também localizado na praça, não recebeu proposta de empresários. O modelo de concessão e os requisitos serão  reavaliados pelas secretarias envolvidas, para que o espaço também seja ocupado ainda neste ano.

postada em 15/02/2023 17:39 – 18 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais