- PUBLICIDADE GOOGLE-

Pacientes de câncer receberão remédio via oral em casa nos períodos de emergência

Em épocas especiais, como calamidades, hospitais e clínicas médicas públicos de Santa Catarina deverão disponibilizar, nos domicílios de pacientes oncológicos, remédios antineoplásicos de uso oral, conforme prescrição médica.

A determinação está na Lei 18.641, de autoria do deputado Sargento Lima (PL), publicada no Diário Oficial do Estado. Esta nova legislação é específica para períodos de emergência, calamidade pública, epidemias ou pandemias, quando há uma dificuldade natural da população se deslocar.

Continua após o anúncio

A medida, diz o deputado Sargento Lima, irá facilitar o tratamento da quimioterapia em segurança e proteção aos pacientes oncológicos. No período da pandemia, por exemplo, os pacientes de câncer ainda corriam o risco da contaminação pelo coronavírus durante a saída de casa para fazer o tratamento.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais