- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município de Itajaí reforça visitas de orientação e combate à dengue

O Município de Itajaí, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, reforçou o número de visitas de orientação dos agentes de combate à dengue nos imóveis. Em 2023, já foram feitas mais 38 mil vistorias de monitoramento e inspeção, um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior. A cidade também registrou uma diminuição de 20% nos focos do mosquito Aedes aegypti neste ano em comparação com 2022.

Em 2023, foram registrados nove casos positivos de dengue em Itajaí, sendo quatro deles importados (com transmissão fora da cidade), três indeterminados (sem local de transmissão), um autóctone (transmissão dentro do município) e outro está em investigação. Em todos os registros, a equipe do Programa de Controle da Dengue realizou ações de prevenção e combate, como aplicação de inseticida e visitas no entorno dos locais dos casos. Atualmente, os agentes atuam nos bairros Ressacada, Barra do Rio, São João e Dom Bosco.

Continua após o anúncio

Embora os casos positivos tenham aumentado em comparação com 2022, quando Itajaí registrou sete casos, este ano houve apenas um caso transmitido dentro da cidade. No ano passado, haviam sido contabilizados quatro casos autóctones no mesmo período. Além disso, a cidade teve uma diminuição no número de focos do mosquito: foram eliminados 95 neste ano, contra 119 registrados no mesmo período de 2022.

“Sabíamos que teríamos casos positivos de dengue, porque muitas pessoas deixaram de adotar as medidas preventivas. É fundamental o apoio da população para o controle dos criadouros e casos de dengue”, afirma Lúcio Vieira, coordenador do Programa de Controle da Dengue de Itajaí. 

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais