- PUBLICIDADE GOOGLE-

Jair Miotto entrega moção de aplauso a bombeiros militares

Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, realizada nesta terça-feira (14), foi aprovada, por unanimidade, a Moção de Aplauso MOC 30/2023, proposta pelo deputado Jair Miotto (União). A proposição reconhece os relevantes serviços prestados à comunidade pelo 3º sargento Luciano Garcez e pelo cabo Ezequiel Soares de Souza, lotados no 1º Batalhão Bombeiro Militar (BBM), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina (CBMSC), situado em Florianópolis.

A moção foi proposta pelo deputado devido a um atendimento realizado pelos dois bombeiros. No dia 22 de fevereiro de 2022, Garcez e Souza atenderam uma ocorrência envolvendo resgate de vítima que ficou com as pernas presas por um elevador. Segundo os bombeiros, a situação era muito complicada, mas com o uso da técnica e equipamentos corretos o atendimento teve grande êxito. “Agradecemos o reconhecimento. Realmente foi uma situação que fugiu do protocolo e exigiu rapidez, conhecimento de técnicas e escolha da melhor ferramenta para resgate. E, graças a Deus, a vítima foi socorrida com vida”, comentam Souza e Garcez.

Continua após o anúncio

Durante a sessão, o deputado fez uso da palavra para enaltecer o trabalho realizado pelos bombeiros. “Durante atendimento realizado no ano passado, algo inusitado ocorreu o que exigiu serenidade, prudência e destreza por parte dos bombeiros Garcez e Souza. A vítima estava com as pernas presas e estava com a vida em risco. Mas, com excelência e sabedoria, resgataram a vítima com vida. Foram verdadeiros heróis. Por isso, esta justa homenagem e reconhecimento”, justifica o deputado.

Os bombeiros homenageados, Garcez e Souza, estiveram presentes na sessão, acompanhados pelas esposas Rosania Kinzel Garcez e Karoline Espíndola. Também presentes o comandante do 1º BBM, o subtenente BM Ricardo Ângelo Volpato e o pastor Doriel Soares de Souza.

Continua após o anuncio

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais