- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governador entrega licença ambiental para linhas de transmissão entre Itá, Pinhalzinho e Xanxerê

O governador Jorginho Mello e a presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Sheila Meirelles, entregaram nesta quarta-feira, 15, a Licença Ambiental para operação de Linhas de Transmissão entre os municípios de Itá, Pinhalzinho e Xanxerê. O ato ocorreu durante a abertura do Itaipu Rural Show em Pinhalzinho.

De responsabilidade do Grupo CPFL Energia, a Linha de Transmissão 230kV Itá a Pinhalzinho 2 possui 203 torres abrangendo os municípios de Águas Frias, Arvoredo, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Itá, Pinhalzinho, Seara, União do Oeste, Xavantina e Xaxim.

Continua após o anúncio

Já a Linha de Transmissão 230kV de Itá a Xanxerê tem extensão de 52,79km, com 106 torres que atravessam quatro cidades: Itá, Seara, Xavantina e Xanxerê. O licenciamento compõe ainda a Subestação Itá de energia elétrica com transformação de 525/230 kV.

Com as obras concluídas, a economia da região, baseada principalmente na agricultura e nas pequenas empresas, vai ter mais garantia de abastecimento de energia, gerando assim mais desenvolvimento para setores tão importantes da economia do estado.

Continua após o anuncio

“Temos que melhorar a rede que leva a energia para o campo e esse é um compromisso do meu governo. Por isso estamos trabalhando no Instituto do Meio Ambiente para dar mais celeridade na análise e na liberação das licenças seguindo todas normas”, disse o governador.

O valor de investimento do empreendimento é de cerca de R$ 400 milhões, possibilitou a geração de 450 empregos diretos e envolveu a contratação de mais de 30 fornecedores locais. Para a fase de operação estão previstos sete programas ambientais, além de medidas compensatórias de controle ambiental.

Continua após o anúncio

“Trata-se de um empreendimento que cumpre todos requisitos e medidas de controle ambiental para operar em consonância com a necessidade de abastecimento de energia no estado, e promover desenvolvimento de setores importantes da nossa economia”, reforçou a presidente do IMA, Sheila Meirelles.

Durante o evento, o governador ainda lançou o Programa Terra Boa com investimentos recordes de R$ 114,7 milhões. A iniciativa busca o aumento da produtividade nas lavouras e a diversificação de culturas.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais