Fazenda arrecada R$ 2 milhões em uma única ação fiscal no setor madeireiro de SC

Uma rápida e integrada ação fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) junto ao setor madeireiro garantiu a arrecadação de R$ 2 milhões em impostos devidos pelo uso incorreto de crédito presumido de ICMS. A fiscalização envolveu empresas do Extremo-Oeste, monitoradas pelo Núcleo Estratégico de Apoio à Fiscalização (NEAF), que oferece suporte às atividades de fiscalização da Diretoria de Administração Tributária (DIAT) da Fazenda.

Ao identificar a suspeita de irregularidade, o NEAF acionou o Grupo Especialista Setorial de Materiais de Construção (GESMAC), que instaurou um Procedimento Administrativo-Fiscal (PAF), deu ciência do problema ao contribuinte e iniciou a fiscalização. A ação foi encerrada recentemente com o parcelamento dos débitos e regularização da situação por parte da empresa. “A integração e rápida comunicação entre os núcleos especializados da SEF resultaram no sucesso da ação fiscalizatória”, afirma o coordenador do GESMAC, auditor fiscal Carlos Eduardo Abdom.

Fonte: Governo SC

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
22.8 ° C
22.8 °
22 °
98 %
2.6kmh
20 %
ter
28 °
qua
26 °
qui
27 °
sex
26 °
sáb
27 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-