- PUBLICIDADE GOOGLE-

Exportação recorde de milho impulsiona crescimento de 50% na movimentação do Porto de São Francisco do Sul

O Porto de São Francisco do Sul movimentou, em janeiro, 1,2 milhão de toneladas, 50% a mais do que no mesmo período do ano passado (828 mil toneladas). As exportações somaram 707 mil toneladas, o dobro que no primeiro mês de 2022, quando 363 mil toneladas foram enviadas ao exterior.

O milho foi o principal responsável por essa alta, alcançando 604 mil toneladas, o que significa um recorde histórico para o mês de janeiro. Nesses 30 dias, nove navios partiram de São Francisco do Sul, carregando uma média de 67 mil toneladas de milho cada um.

Continua após o anúncio

Entre os demais produtos exportados pelo Porto, em janeiro, destaque para madeiras (34 mil toneladas), celulose (20 mil toneladas) e óleo vegetal (18 mil toneladas).

Importação

Já a importação de mercadorias chegou a 547 mil toneladas neste primeiro mês de 2023, aumento de 17%, se comparado ao mesmo período de 2022 (466 mil toneladas).

Continua após o anuncio

Os produtos siderúrgicos (bobinas, chapas e barras de aço) encabeçam a lista com 314 mil toneladas, seguido por fertilizantes (167 mil toneladas) e pedras de mármore (47 mil toneladas).

O presidente do Porto de São Francisco do Sul, Cleverton Vieira, comemorou o aumento na movimentação de janeiro e garantiu que o complexo portuário está preparado para a safra recorde deste ano.

Continua após o anúncio

“A nova administração do Porto está acelerando os investimentos necessários no Terminal Graneleiro, com nova pavimentação rodoviária e revitalização do acesso ferroviário, além da manutenção do corredor de exportação, com vistas a assegurar que São Francisco do Sul possa ser uma alternativa logística eficiente e vantajosa para os exportadores”, disse, acrescentando que, nos últimos meses, foram investidos R$ 8,5 milhões nas obras do Terminal Graneleiro.

Dados gerais do Porto de São Francisco

  • Maior porto público em movimentação de carga de Santa Catarina.
  • 5º lugar no ranking ambiental entre os 34 portos públicos brasileiros.
  • 8º maior porto do Brasil em movimentação de carga geral.
  • Sete berços de atracação de navios, numa extensão de 1,5 km.

Informações adicionais para a imprensa:
Billy Culleton
Assessoria de Comunicação do Porto de São Francisco do Sul
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 99968-3091
Site: www.portosaofrancisco.com.br
Redes sociais: @portodesaofranciscodosul

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais