- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cadastro Único: governo anuncia GRANDE PRESENTE para os inscritos

O Cadastro Único, ou simplesmente CadÚnico, é o sistema que reúne todas as informações dos brasileiros que pretendem receber algum benefício social. Através das informações fornecidas pelas famílias, o governo consegue identificar se elas se enquadram nos requisitos dos programas de distribuição de renda e consegue redirecioná-las para receber os benefícios.

As pessoas que possuem inscrição com os seus dados podem participar do Bolsa Família, receber o Auxílio Gás e vários outros benefícios ao se adequarem as suas regras.

Continua após o anúncio

Mas, agora, o novo governo do Brasil já anunciou que milhares de famílias inscritas no CadÚnico poderão receber um excelente presente. Confira quem irá receber logo a seguir e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Grande presente para quem é inscrito no Cadastro Único

Sabemos que boa parte da população brasileira se encontra em situação de vulnerabilidade social. Assim, se torna cada vez mais difícil ter acesso a condições básicas de sobrevivência, para garantir a sua saúde, proteção e condições mínimas para a vida.

Continua após o anuncio

Por isso, existem os programas de distribuição de renda do Governo Federal. Mas, agora, o governo já anunciou que milhares de brasileiros inscritos no CadÚnico poderão ganhar desconto na conta de luz, e até mesmo ganhar a isenção total da conta.

Trata-se do programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Através dele, as famílias podem ter desconto na conta de energia elétrica e até mesmo ganhar a sua isenção total. Para isso, precisam estar cadastradas no CadÚnico e se classificarem como famílias de baixa renda.

Continua após o anúncio

Aqueles que tiverem consumo de até 220 kWh ganham 10% de desconto na conta de energia elétrica. Caso o consumo seja de até 100 kWh, o desconto será de 40%. Para ganhar a isenção total da conta de luz, você precisa consumir até 50 kWh no mês. 

Como se cadastrar?

Para participar do Tarifa Social de Energia Elétrica, as famílias precisam se enquadrar nas regras do programa. Como você já sabe, em primeiro lugar, é necessário se cadastrar no Cadastro Único. Mas também existem outras regras que precisam ser seguidas. A seguir, confira quais são elas:

  • Se enquadrar em família baixa renda;
  • Ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

Também podem participar do programa:

  • Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Pessoas com mais de 65 anos;
  • Quem possui renda de até 3 salários mínimos, desde que tenha na família membro portador de deficiência ou de doença grave que necessite de aparelhos que precisem de energia elétrica.

Você não precisa fazer nada além de se cadastrar no Cadastro Único para fazer parte do programa. Isso porque o governo analisa os dados e concede o benefício automaticamente para todas as pessoas que cumprem os requisitos.

Outros benefícios do Cadastro Único

Além do Tarifa Social de Energia Elétrica, os inscritos no CadÚnico também pode ter acesso a diversos outros programas do Governo Federal.

Os programas mais conhecidos, que são veiculados pelo Cadastro Único, são o Bolsa Família e Vale-Gás, que se popularizaram nos últimos anos.

Porém, quem tem seu cadastro atualizado, também possui a possibilidade de ingressar em vários outros programas sociais. Confira quais são eles:

  • Id Jovem: benefícios para jovens entre 14 e 29 anos;
  • Carteira do Idoso: benefícios para idosos;
  • Programa Casa Verde e Amarela: financiamento da casa própria;
  • Programa Bolsa Verde: incentivo financeiro para pessoas engajadas em atividades de conservação ambiental;
  • Isenção de Taxas em Concursos Públicos.

Veja o que é sucesso na Internet:

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais