- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aulas da rede municipal de Criciúma retornam nesta quarta-feira

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Hora de rever colegas e professores, fazer novos amigos e voltar a rotina de estudos. Foi assim que o dia iniciou na Rede Municipal de Ensino de Criciúma. Na manhã desta quarta-feira (15), a equipe pedagógica da Escola Jorge da Cunha Carneiro recepcionou, com aplausos e boas vindas, os alunos que chegavam para o primeiro dia de aula.

Continua após o anúncio

Após abraçar os amigos e professores e deixarem seus materiais nas salas de aula, os estudantes foram até o pátio da escola. Lá eles acompanharam e cantaram o Hino Nacional e o Hino de Criciúma, tocados pela banda do 28º GAC, e receberam o prefeito Clésio Salvaro e o secretário Municipal de Educação, Celito Cardoso.

Não há equipamento público na nossa cidade tão valioso quanto uma escola. E falo não só do valor da estrutura, mas das pessoas que fazem deste lugar um espaço de aprendizado. Portanto, alunos e alunas, curtam a escola, aproveitem para se dedicarem e aprenderem, saiam daqui cada vez mais educados, inteligentes e responsáveis”, aconselhou o prefeito.

Continua após o anuncio

O secretário de Educação, Celito Cardoso, lembrou que o momento marca o início de um novo ciclo e que, durante quase 200 dias letivos, os alunos terão o apoio um do outro e do corpo pedagógico para aprender e vencer os desafios diários. “São duzentas oportunidades este ano para sairmos daqui melhores que no dia anterior. Não somente os alunos, mas também os professores. Esse é o período em que nos esforçamos em sala de aula e fora dela para construir o próprio futuro e o futuro de Criciúma”, ressaltou o secretário.

A Jorge da Cunha Carneiro tem aproximadamente 870 alunos, do primeiro ao nono ano, divididos em 30 turmas. A professora de matemática Ana Fortunato Rosset é bastante familiarizada com o ambiente, sendo a professora que atua há mais tempo na escola, desde 2011. Ela não nega que, mesmo lecionando há 25 anos, o primeiro dia letivo sempre dá um “friozinho na barriga”. “A gente vem sempre com grandes expectativas, principalmente porque esses alunos têm tanto potencial. Podemos notar a evolução e dedicação deles no decorrer dos anos”, relata.

Continua após o anúncio

O aluno do nono ano, Antony Bertan, é presidente do Grêmio Estudantil da escola, e estava ansioso para retomar a rotina. “Esse é meu último ano aqui e pretendo me dedicar a projetos como a realização de jogos interclasse, da gincana e da festa junina”, contou. Ele participa dos clubes extracurriculares de Robótica e Matemática, sendo o último seu favorito. “Nele eu aprendo muitas coisas além da sala de aula, assuntos que nunca imaginei que pudesse aprender”, destaca o estudante. Além disso, a escola ainda desenvolve outros projetos como Clube de Astronomia e aulas de reforço.

No ano letivo de 2023, são esperados ao todo 21 mil alunos na rede municipal. Destes, em média, 3,5 mil são novos matriculados. Criciúma tem 63 Unidades de Ensino Municipais, sendo 11 Centros de Educação Infantil, 51 escolas de ensino fundamental e um Centro de Educação de Jovens e Adultos.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais