- PUBLICIDADE GOOGLE-

Empresa que vai ampliar Escola Número 1 será conhecida em 15 dias

A Secretaria de Administração tem prazo de até 15 dias para analisar e receber possíveis recursos das duas empresas que concorrem à licitação para ampliar a estrutura da Escola Número 1, na Itoupava Central. Depois disso, o processo entra na fase da homologação da vencedora. A inauguração do imóvel tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional Iphan vai entrar na programação do bicentenário da imigração alemã no Brasil, que acontece no ano que vem.  Blumenau deve apresentar uma programação de contagem regressiva dessas comemorações em julho desse ano.

A previsão é de que os trabalhos em andamento no complexo memorial sejam concluídos até setembro. “Vamos aguardar agora a tramitação e a análise das duas empresas habilitadas para ver quem apresentou o melhor preço e seguir com os trabalhos”, comentou o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos. “A programação é de que depois de concluída a construção do anexo e o restauro da antiga Escola Número 1, o espaço seja um ponto de encontro cultural, focado no Centro de Difusão da Cultura Alemã.”

Continua após o anúncio

A equipe trabalha agora na recuperação do telhado e estrutura das paredes. A previsão é de que essa etapa das obras esteja concluída em aproximadamente quatro meses. Até o final deste mês deve sair o resultado da licitação para a construção do anexo dos sanitários e salas de convivência.

Bicentenário da imigração

Continua após o anuncio

O projeto total deve ficar pronto até setembro e deve entrar como parte das celebrações do bicentenário da imigração alemã no Brasil, que acontece no ano que vem. Antes, porém, a cidade de Blumenau fará uma contagem regressiva a partir do dia 25 de julho desse ano. Após a conclusão dos trabalhos, a Região da Itoupava Central passará a contar com um moderno e completo centro de memória da cultura dos colonizadores, com a migração para o local da biblioteca alemã e de outros agentes que englobam a Cultura e a Secretaria Municipal de Educação.

Construída em 1870, a Casa da Memória da Escola nº 1 foi a primeira unidade escolar daquela região. O espaço é mantido pela prefeitura com a finalidade de garantir e promover atividades socioculturais no bairro, além de abrigar um pequeno museu escolar. A última grande reforma no prédio aconteceu no início dos anos 2000.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 13/02/2023 17:48 – 27 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais