- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alesc instala nesta quarta (15) primeiro fórum parlamentar da nova legislatura

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina instala na manhã desta quarta-feira (15) do primeiro fórum parlamentar da nova legislatura. Trata-se do Fórum Parlamentar de Apoio ao Governo Aberto, Transparência, Participação e Inovação dos Serviços Públicos, de iniciativa do deputado Napoleão Bernardes (PSD). A reunião de instalação será às 11 horas, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright.

A criação de fóruns parlamentares está prevista no artigo 39 do Regimento Interno da Assembleia. Consistem em grupos criados pelos deputados para tratar “de matérias de grande e notório interesse para o povo catarinense e que por sua natureza e complexidade não possam ser acompanhadas por comissões permanentes”.

Continua após o anúncio

Para serem instalados, precisam de requerimento com, no mínimo, assinatura de oito deputados. Eles encerram suas atividades ao final de cada legislatura.

No caso do fórum que será instalado nesta quarta-feira, o objetivo principal é discutir as estratégias para “otimizar a implementação e a consecução dos objetivos do Governo Aberto, bem como incentivar a adesão dos demais atores e órgãos que compõem a estrutura pública catarinense de forma a ampliar a rede de apoio à temática e potencializar os resultados”.

Continua após o anuncio

Na justificativa do requerimento em que solicita a criação do fórum, o deputado Napoleão Bernardes explica que, com base em definição apresentada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), o conceito de Governo Aberto está relacionado com uma nova visão da administração pública, pela qual o cidadão é colocado como prioridade para as políticas públicas, com ações e projetos voltados ao aumento da transparência, combate à corrupção, incentivo à participação social e à inovação.

Além de Bernandes, integram o fórum os deputados Matheus Cadorin (Novo), Jessé Lopes (PL), Volnei Weber (MDB), Dr. Vicente Caropreso (PSDB), Maurício Eskudlark (PL), Ivan Naatz (PL), Fernando Krelling (MDB), Delegado Egídio (PTB), Paulinha (Podemos), Rodrigo Minotto (PDT), Oscar Gutz (PL), Marquito (Psol), Pepê Collaço (PP), Lucas Neves (Podemos), Marcos Vieira (PSDB), Fabiano da Luz (PT), Jerry Comper (MDB), Tiago Zilli (MDB), Mario Motta (PSD), Marcos da Rosa (União), Camilo Martins (Podemos) e Altair Silva (PP).

Continua após o anúncio

Além do fórum sobre o Governo Aberto, foram requeridas a criação de outros dois grupos para a nova legislatura, ambos de iniciativa do deputado Padre Pedro Baldissera (PT): Fórum Parlamentar da Agroecologia e da Produção Orgânica e Fórum Parlamentar de Práticas Integrativas da Saúde.

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais