- PUBLICIDADE GOOGLE-

A notícia do Caixa Tem que chocou e impressionou a todos os brasileiros

O Caixa Tem é uma conta poupança digital, que foi criada pela Caixa Econômica Federal em 2020 para disponibilizar o pagamento do Auxílio Emergencial. No entanto, após o fim do programa social, a instituição financeira decidiu manter o aplicativo para viabilizar o pagamento de outros benefícios.

Atualmente, o Caixa Tem é utilizado para efetuar os depósitos de alguns benefícios, como o FGTS, PIS/PASEP, Bolsa Família, Vale-Gás, entre outros.

Continua após o anúncio

Por meio do Caixa Tem, os usuários podem movimentar os valores de forma fácil. É possível receber e transferir o dinheiro via PIX, pagar contas, fazer recarga de celular,  utilizar o cartão virtual, contratar seguros e empréstimos e  outros serviços.

Como abrir uma conta no Caixa Tem?

A princípio, apenas os brasileiros que recebem algum dos abonos podem se cadastrar no Caixa Tem. É válido salientar que para se cadastrar não é necessário ser cliente da Caixa.

Continua após o anuncio

Portanto, confira abaixo o passo a passo de como instalar o aplicativo:

  • Baixe o APP Caixa Tem em seu dispositivo (disponível para Android e iOS);
  • Após instalado, clique em “Entrar”;
  • Selecione a opção “Novo usuário”;
  • Em seguida, o aplicativo solicitará documentos pessoais, como CPF e RG e envio de foto atual. Passando dessa fase, o cadastro é realizado.

Como transferir dinheiro no aplicativo?

Para transferir valores no Caixa Tem, é bem simples. Basta acessar o aplicativo e, na tela inicial, clicar em “Transferir dinheiro”. Em seguida, preencha os dados bancários da pessoa que vai receber, o valor a ser transferido e finalize. Lembrando que a transferência também pode ser realizada via PIX.

Continua após o anúncio

Como fazer pagamentos?

Para realizar pagamentos através do Caixa Tem, clique na aba “Pagar suas Contas”. Em seguida, escolha entre escancear o código de barras com a câmera do celular ou digitar. Feito isso, finalize pagamento usando a sua senha e confirmando seus dados.

Saque sem cartão

Um dos diferenciais do aplicativo é o saque sem o cartão físico. O usuário pode gerar um código com validade de até 1h e ir presencialmente em um caixa eletrônico da instituição ou em uma unidade lotérica para retirar os valores.

Para sacar os valores, acesse a opção “Saque sem cartão”. Em seguida, um código será emitido para que o usuário apresente no caixa eletrônico ou ao atendente. Para finalizar, escolha o valor a ser resgatado e finalize a ação. Vale lembrar que os saques só são permitidos nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica e em casas lotéricas.

Como atualizar o Caixa Tem

O usuário do Caixa Tem deve estar atento quanto à atualização do aplicativo para continuar recebendo os benefícios. A atualização é bem rápida e simples. Portanto, veja o passo a passo:

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu celular e instale a última versão do Caixa Tem;
  2. Abra o aplicativo;
  3. Faça o login utilizando o número do seu CPF e senha;
  4. Clique em “Atualize seu Cadastro”;
  5. Selecione “Entendi, vamos começar”;
  6. Verifique se os dados que aparecerem na tela estão corretos. Caso apresentem erros, edite as informações;
  7. Informe seu local de nascimento, responda algumas perguntas que serão exibidas na tela e clique em “Próximo”;
  8. Cheque os dados informados e aperte em “Continuar”;
  9. Para finalizar o processo, siga as orientações e envie as fotos do documento de identificação.

Veja o que é sucesso na Internet:

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais