- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura tem 119 vagas abertas para cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, está com 119 vagas abertas para cursos profissionalizantes pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – Novos Caminhos. As matrículas podem ser feitas até o início de março, antes do começo das aulas, marcado para o dia 6.

Os cursos têm carga horária de 160 horas – com exceção de costura, com 200 horas – e duração de um semestre. Em sua maioria, as aulas acontecem duas vezes na semana, no período noturno. Além da profissionalização, os alunos recebem lanche e vale-transporte.

Continua após o anúncio

Podem fazer a matrícula estudantes do Ensino Médio da Rede Pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos (EJA); trabalhadores; beneficiários dos programas federais de transferência de renda; ou estudantes que cursaram o Ensino Médio completo em escola da Rede Pública ou instituições privadas como bolsistas integrais.

Os interessados devem ter de 15 a 59 anos e podem fazer a inscrição na unidade em que o curso é oferecido, onde apresentarão os documentos: CPF; comprovante de residência; carteira de trabalho ou autodeclaração de autônomo; frequência ou histórico escolar; atestado de reservista (para os homens) e título de eleitor.

Continua após o anuncio

Cursos com vagas abertas:

– Costura – 25 vagas (Escola Têxtil)
– Manicure – 24 vagas (Casa Brasil Norte)
– Almoxarife – 20 vagas (Escola Municipal de Jovens e Adultos)
– Libras – 20 vagas (Casa Brasil Sul)
– Microempreendedor Individual (MEI) – 20 vagas (Escola Municipal de Jovens e Adultos)
– Montador e reparador de computadores – 10 vagas (Casa Brasil Sul)

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais