- PUBLICIDADE GOOGLE-

Porto de Itajaí recebe navio com mais de 22 mil toneladas de celulose

O Porto de Itajaí recebeu navio com 22.750 toneladas de celulose. A atracação ocorreu na madrugada desta segunda-feira (13), na área arrendada da APM Terminals. Esta é segunda carga de celulose que chega a Itajaí em 2023.

O navio Saga Crest, com bandeira de Hong Kong, é o responsável pela operação. Com 199,2 metros de comprimento e 30,5 de largura, a embarcação veio de Rio Grande (RS) e, após desatracar de Itajaí, seguirá para Aracruz (ES).

Continua após o anúncio

Desde a primeira atracação de celulose realizada em 2022, já foram movimentados quase 170 mil toneladas deste tipo de carga no Porto de Itajaí em 11 escalas. A operação desta segunda é realizada pela SC Portos.

Além da carga de celulose, o navio também realizou a operação com carga de madeira compensada. Ao todo, foram 1.190 toneladas movimentadas. 

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais