- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ponte e Estrada Rio da Prata recebem melhorias emergenciais após enxurrada

A Prefeitura de Joinville, por meio da Unidade Regional de Obras de Pirabeiraba e da Secretaria de Infraestrutura Urbana, restabeleceu as duas cabeceiras da ponte no final da Estrada Rio da Prata e reestruturou a própria estrada em menos de um dia.

A passagem foi interrompida por causa da forte chuva que atingiu a região, próximo da Serra Dona Francisca, na sexta-feira (10/2). No início da tarde de sábado (11/2), a estrada estava totalmente liberada. A equipe trabalhou no local com dez equipamentos, incluindo escavadeira hidráulica, retroescavadeira, motoniveladora e caminhões.

Continua após o anúncio

“Restabelecemos as cabeceiras com a recolocação do material que foi carregado pela enxurrada e também limpamos a sujeira que veio com a força da chuva e acabou no rio”, explica Jonas Pykocz, gerente da Unidade Regional de Obras de Pirabeiraba.

Na mesma ação emergencial, um trecho de 1,2 km da Estrada Rio da Prata recebeu patrolamento e ensaibramento, porque o rio saiu da calha e atingiu a estrada. Uma ação preventiva está sendo planejada para os próximos dias, com o objetivo de reforçar a contenção da estrada, com colocação de pedras demais materiais para sustentar a estruturação da rua.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais