- PUBLICIDADE GOOGLE-

Jacamasa atraiu atenção da criançada no Praia Limpa do último sábado

Em clima de verão: sol e diversão marcaram o Projeto Praia Limpa no último sábado (11), em Balneário Camboriú, que contou com a presença do Jacamasa, mascote da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). As ações de conscientização e educação ambiental, foram na tenda do Beto Carrero (altura da Rua 1200).

O jacaré mais querido de BC, a equipe do Programa de Educação Ambiental – PEA JACAMASA e voluntários, promoveram atividades lúdicas e interativas, principalmente com as crianças. Junto com o momento de diversão, foram repassadas orientações de conscientização ambiental para o cuidado com a praia, com a água, natureza, descarte de lixo e reciclagem.

Continua após o anúncio

“Comparado as edições anteriores do Praia Limpa, o diferente foi que neste ano, em vez de abordarmos as famílias na praia e desenvolver a ação com cada um, tivemos mais voluntários para chamar as crianças e pais para as tendas, unir as atividades e dinâmicas com uma melhor interação, maior público e muita diversão” conta um dos responsáveis pelo PEA Jacamasa, o engenheiro Ambiental Sanitarista da Emasa, Hilário Zornitta.

O projeto segue ainda nesse mês, e as atividades são para todas as idades e acontecem de forma gratuita em sete pontos da Praia Central. (confira abaixo da matéria).

Continua após o anuncio

Sobre o Praia Limpa 2022/2023

O Projeto Praia Limpa, que visa à sensibilização ambiental de turistas e moradores na Praia Central de Balneário Camboriú durante a alta temporada, iniciou no dia 15 de dezembro, em sete pontos da faixa de areia e seguem até 21 de fevereiro. As atividades incluem ações de educação ambiental, distribuição de sacolas para descarte de lixo e entrega de pulseiras para identificar crianças e idosos.

Continua após o anúncio

Nesta edição, o Praia Limpa é executado pelas empresas Beto Carrero World, Oceanic Aquarium e Parque Unipraias, vencedoras da licitação aberta pela Prefeitura para esse propósito. Durante o desenvolvimento do projeto, que poderá ser prorrogado, há sensibilização dos banhistas para o usufruto adequado da praia. Os frequentadores recebem informações sobre o que é proibido, como levar animais domésticos, ligar caixa de som, acender fogueira, acampar, pisar na restinga embrionária, entre outras proibições.

Localização das Tendas

Beto Carrero: altura das ruas 2000, 1300 e 1101
Oceanic Aquarium: altura das ruas 4100, 51 e 2001
Parque Unipraias/ Barco Pirata: altura da Rua 4750


EMASA
(47) 3261-0000

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo Gabriella Fernandes
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais