Continua após a Publicidade

O Município de Itajaí fechou 2022 com um saldo de 7.621 novos postos de trabalho criados com carteira assinada. O dado deixou a cidade em segundo lugar no ranking estadual de geração de empregos, atrás apenas da capital Florianópolis.

Como já esperado, o mês de dezembro foi de queda na criação de empregos em virtude do término dos contratos temporários. Mesmo assim, o crescimento de todos os demais meses do ano garantiram um balanço positivo, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregos (Caged) do Ministério do Trabalho.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Os municípios que tiveram melhor desempenho em geração de empregos em Santa Catarina foram: Florianópolis (10.693), Itajaí (7.621), Joinville (5.527), São José (3.919) e Criciúma (3.365). O Estado criou mais de 90 mil oportunidades com carteira assinada ao longo de 2022.

“O setor de serviços foi novamente o que mais gerou empregos em 2022 em Itajaí. Mais da metade das oportunidades criadas (4.171) foram neste segmento, que engloba áreas da cadeia portuária como comércio exterior e logística”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após a Publicidade