- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí tem a segunda maior geração de empregos de Santa Catarina em 2022

O Município de Itajaí fechou 2022 com um saldo de 7.621 novos postos de trabalho criados com carteira assinada. O dado deixou a cidade em segundo lugar no ranking estadual de geração de empregos, atrás apenas da capital Florianópolis.

Como já esperado, o mês de dezembro foi de queda na criação de empregos em virtude do término dos contratos temporários. Mesmo assim, o crescimento de todos os demais meses do ano garantiram um balanço positivo, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregos (Caged) do Ministério do Trabalho.

Continua após o anúncio

Os municípios que tiveram melhor desempenho em geração de empregos em Santa Catarina foram: Florianópolis (10.693), Itajaí (7.621), Joinville (5.527), São José (3.919) e Criciúma (3.365). O Estado criou mais de 90 mil oportunidades com carteira assinada ao longo de 2022.

“O setor de serviços foi novamente o que mais gerou empregos em 2022 em Itajaí. Mais da metade das oportunidades criadas (4.171) foram neste segmento, que engloba áreas da cadeia portuária como comércio exterior e logística”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais