- PUBLICIDADE GOOGLE-

Encontro entre a Polícia Militar e o Samae Blumenau definiu detalhes para futuro convênio

A diretoria do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau recebeu a visita de representantes do 10º Batalhão da Polícia Militar na manhã desta segunda, dia 13 de fevereiro, na sede da autarquia. O encontro teve o objetivo de definir os termos de um convênio com a Polícia Militar de Santa Catarina para reforçar a segurança pública em áreas estratégicas do Samae Blumenau.

Participaram da reunião o Ten. Cel. Chefe do Estado-Maior da 7CRPM, Heintje Heerdt; o Ten. Cel. PM-Comandante do 10BPM, Márcio Alberto Filippi; o Cel. Comandante do 7 CRPM, Luis André Pena Viana, do Diretor-presidente do Samae Blumenau, Michael Schneider; o diretor Administrativo financeiro, Henrique Carlini e o diretor de Operações, Felipe Leite.

Continua após o anúncio

O Cel. Comandante do 7 CRPM, Luis André Pena Viana, destacou a importância em garantir a segurança das estruturas do Samae Blumenau, intensificando o trabalho de policiamento especialmente nas Estações de Tratamento de Água (ETA I, II, III e IV). “É importante que o Samae promova continuamente o aprimoramento das condições de segurança dos equipamentos e setores estratégicos. O convênio vai reprimir possíveis crimes como o vandalismo em sistemas de captação e tratamento de água, reservatórios, entre outros equipamentos instalados em locais mais isolados”, explica o comandante.

Serão instaladas câmeras de monitoramento da PM nos locais indicados pelos técnicos do Samae, além do policiamento presencial ostensivo. Para o diretor-presidente do Samae Blumenau, Michael Schneider, a ação é de extrema importância para toda a cidade. “Todas as nossas estações contam com equipe de servidores que ocupam o cargo de vigia, mas o reforço do policiamento e o monitoramento em tempo real com as câmeras da PM garantirá ainda mais segurança, inclusive para as comunidades no entorno das ETA´s.”, afirma.

Continua após o anuncio

O convênio deverá ser assinado no mês de março e, após a assinatura, os equipamentos tecnológicos serão adquiridos e instalados.

postada em 13/02/2023 16:57 – 34 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais