- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil de Itajaí realiza cadastro de moradores que sofreram danos com as fortes chuvas

O Município de Itajaí, por meio da Defesa Civil, cadastrará os moradores atingidos pelas fortes chuvas dos dias 19 e 20 de dezembro de 2022 que necessitam da liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) junto à Caixa Econômica Federal. O cadastramento deverá ser realizado via WhatsApp, pelo número (47) 99609-0639, no período de 15 a 17 de fevereiro 2023, das 13h30 às 18h30.

Por orientação da Caixa Econômica Federal, serão cadastrados apenas os endereços dos imóveis diretamente atingidos pela chuva, ou seja, que sofreram danos materiais.

Continua após o anúncio

Para se cadastrar é necessário o envio das seguintes informações:

1- Nome completo;
2 – Endereço completo, conforme consta no comprovante de residência (rua, número, bairro e CEP);
3 – Cópia do Comprovante de residência;
4 – Fotos dos danos causados no imóvel atingido e/ou foto da Nota Fiscal e/ou Cupom Fiscal dos materiais adquiridos para reparo, caso já tenha sido realizado.

Continua após o anuncio

Caso o solicitante não possua documentos comprobatórios (Fotos/Nota Fiscal/Cupom Fiscal) de que seu imóvel tenha sido atingido, a situação será avaliada pela Defesa Civil. O órgão também poderá realizar vistorias em todos os cadastros para constatar se os imóveis realmente foram atingidos.

Quanto à efetiva liberação do pagamento do FGTS, será de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. A solicitação deverá ser realizada posteriormente ao cadastro junto à instituição em data a ser divulgada, assim como comprovação de residência no endereço cadastrado. 

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais