- PUBLICIDADE GOOGLE-

Enxurrada e desmoronamento na serra Dona Francisca afetam estações de tratamento de água

A Companhia Águas de Joinville alerta que, em função da forte chuva ocorrida na sexta-feira (10/2), as estações de tratamento de água (ETA) do Cubatão e do Piraí reduziram durante a madrugada a velocidade no tratamento de água devido à alta turbidez dos rios.

Especificamente no caso da ETA Cubatão, o desmoronamento na serra Dona Francisca, que ocorreu ontem, ocasionou uma queda de barreira, levando ainda mais sedimentos para o rio.

Continua após o anúncio

As duas estações operam normalmente nessa manhã, mas o restabelecimento do sistema é gradativo.

Por isso, os bairros Adhemar Garcia, Aventureiro, Boa Vista, Bucarein, Comasa, Espinheiros, Fátima, Jardim Iririú, Jardim Paraíso, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Vila Cubatão e Ulysses Guimarães poderão apresentar pressão baixa na rede ou falta de água neste sábado (11).

Continua após o anuncio

A turbidez é a quantidade de sedimentos – folhas, galhos, areia – na água do rio, que aumenta com fortes chuvas. Parte dessa sujeira vai para os filtros de água que realizam uma etapa essencial no tratamento, mas que diante desse cenário precisam ser lavados com mais frequência do que o normal. Quando isso acontece, a estação leva mais tempo para fazer o tratamento e reduz a produção, para que a qualidade da água fornecida à população seja mantida.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais