- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governador define gestores da futura Secretaria de Estado do Turismo

O governador Jorginho Mello oficializou nesta sexta-feira, 10, o convite ao empresário e atual secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva, para assumir, a partir de março, a gestão da Secretaria de Estado do Turismo, a ser recriada na Reforma Administrativa, que será entregue à Assembleia Legislativa. Evandro também é presidente da comissão internacional de organização da The Ocean Race no Brasil, maior competição de vela do planeta.

Para dividir a gestão da pasta, foi convidada Catiane, Seif, que será a secretária adjunta. Catiane atuou na iniciativa privada com experiência profissional nas áreas de Recursos Humanos e Administração de empresas e gestão de equipes de 1999 a 2019. Em 2020 assumiu a gerência de Integridade e Integração na Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur.

Continua após o anúncio

“São dois nomes que têm visão do potencial turístico de Santa Catarina e sabemos caminhos para colocar as ações em prática e que aceitaram o desafio de desenvolver muito mais o nosso Estado nesse setor”, disse o governador.

Sobre os futuros gestores do Turismo

Evandro Neiva tem 47 anos e é empresário dos setores de publicidade e entretenimento há mais de 25 anos. Ex-diretor das rádios Jovem Pan e Transamérica e atual secretário de Turismo de Itajaí, também é presidente da comissão internacional de organização da The Ocean Race no Brasil, maior competição de vela do planeta.

Continua após o anuncio

Por seu trabalho de destaque em eventos importantes do setor turístico, conquistou o Prêmio Estadual de Excelência de Turismo e o Prêmio Nacional do Turismo do Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional de Turismo.

Nos últimos seis anos, desenvolveu inúmeros trabalhos de relevância na cidade de Itajaí, à frente da Secretaria de Turismo. Elaborou o primeiro Plano de Turismo de Itajaí aprovado em lei e, em 2018, realizou a terceira etapa da Volvo Ocean Race, atual The Ocean Race, que foi considerada a melhor parada da competição mundial, com um público de mais de 400 mil pessoas. Neiva também realizou e executou a gestão dos primeiros planos de sustentabilidade em grandes eventos no Brasil, premiados nacionalmente pelo Ministério do Turismo e Ministério do Meio Ambiente.

Continua após o anúncio

Outra ação de destaque foi a retomada dos transatlânticos em Itajaí, trazendo para a cidade as maiores operadoras do mercado mundial.

“Minha meta é colocar o Turismo como parte da gestão de governo no seu dia a dia, interagindo com outros setores e desenvolvendo todo o potencial dessa matriz econômica importantíssima para Santa Catarina”, disse.

Já a futura adjunta, Catiane Seif, tem experiência como gerente de Integridade e Integração, Gerente de Ouvidoria, Integração e Voluntariado e membro da comissão de ética e conduta na Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur.

Obteve certificação em Gestão de Ouvidoria, expedida pela Controladoria-Geral da União (CGU) e liderou a elaboração e instituição da política de integridade e do Código de Ética e Conduta da Agência. Por sua atuação, foi conduzida à função de membro da Comissão de Ética e Conduta. Casada com o senador Jorge Seif há 22 anos, mãe de dois filhos e formada em Gestão Pública, Catiane pretende colaborar na promoção internacional e atração de investimentos turísticos para o Estado.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais