CRAS do Garcia recebe primeira capacitação dos NUPDECs

A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) por meio dos NUPDECs – Núcleos de proteção e Defesa Civil, realizou nesta sexta-feira (10) a primeira capacitação com servidores do CRAS do Garcia. Neste primeiro encontro, o tema abordado foi a percepção de risco.

A ideia dos núcleos é formar um grupo comunitário proposto pela Defesa Civil, com o objetivo de disseminar a política de proteção e principalmente uma cultura de orientação ao morador de áreas de risco, com foco em ações de prevenção e respostas, visando salvaguardar a sua vida e patrimônio.

Mais quatro encontros ainda ocorrerão no CRAS do Garcia, onde outros temas serão abordados como mecanismo de segurança, oficina de primeiros socorros, fiscalização de obras e posturas e por último na área da saúde. Os NUPDECs ocorrem de uma parceria entre a Defesa Civil, com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus).

postada em 10/02/2023 16:44 – 31 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu limpo
20.6 ° C
20.6 °
20.1 °
95 %
2.4kmh
7 %
qui
26 °
sex
26 °
sáb
27 °
dom
27 °
seg
28 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-