- PUBLICIDADE GOOGLE-

Assalto a banco com reféns termina com bandidos presos em Criciúma

Os clientes da agência bancária da Sicredi no bairro Quarta Linha, em Criciúma, viveram momentos de terror e medo. Por volta das 9h, dois bandidos entraram na agência e fizeram todos que estavam no local de refém. A exigência deles era por dinheiro. A Polícia Militar (PM) foi chamada e rapidamento montou um cerco no local.

“Dois masculinos chegaram em um veículo adentraram no banco, renderam funcionários, atendentes e público geral. De forma bastante rápida a PM foi acionada e montou um cerco no local fechando todo o perímetro. Manteve-se por um espaço de tempo até que os agentes constataram que não conseguiriam sair e se renderam, Dois masculinos foram presos e o armamento utilizado apreendido. Não houve vítimas, não houve dano colateral, além do fato em si”, explica o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel, Mário Luiz Silva.

Os dois bandidos utilizaram uma arma longa caliber .12 e uma pistola e a arma do vigilante. Eles estão sendo encaminhados, neste momento, para a Central de Plantão Policial (CPP) da Polícia Civil. As idades e de onde seriam os bandidos não foi divulgado. Eles teriam chego na agência bancária em um corsa branco. Não foram divulgadas, também, informações sobre quantos reféns eles teriam feito na hora da ação e constantemente os ameaçavam.

Continua após o anúncio

” Foram rendidos, utilizaram da grave ameaça para que os reféns não esboçassem uma reação e foram em busca de valores. Nesse meio tempo conseguimos fazer o cerco e evitar que eles saíssem”, destaca o comandante.

Durante a ação, os bandidos chegaram a pegar um valor em dinheiro da agência bancária. Porém devido ao cerco não conseguiram sair da agência.

Continua após o anuncio

Investigações já iniciaram

Presente, também, no local a Polícia Civil já iniciou as investigações a cerca do assalto. Neste momento, a Polícia Científica está realizando a perícia na agência bancária e no veículo utilizado pelos bandidos. De acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Yuri Miqueluzzi, os dois bandidos serão autuados em flagrante e levados ao Presídio Regional de Criciúma, no bairro Santa Augusta.

“Em princípio não há informações de outras pessoas envolvidas. A apuração da Polícia Civil visa aprofundar a investigação e eventualmente se tiver outras pessoas envolvidas serão identificadas e responsabilizadas. A PM vai apresentar a ocorrência na Central de Plantão Policial (CPP) para a Polícia Civil analisar e os procedimentos de oitivas serão feitos pelo delegado, em princípio, pela própria DIC”, explica o delegado.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Carro utilizado em assalto passa por perícia | Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul

Os bandidos teriam chego em um corsa branco e o carro, também, seria utilizado na fuga. Uma moto foi encontrada escondida no Morro Cechinel, mais conhecido como Morro da Bananeira. O veículo, também, seria utilizado pelos bandidos. “Inicialmente a ação envolve apenas os dois, mas pode ter outra pessoa envolvida no planejamento, facilitação e para dar fuga. Isso vai ser apurado depois com mais tranquilidade ao longo da investigação policial”, finaliza.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais