Os clientes da agência bancária da Sicredi no bairro Quarta Linha, em Criciúma, viveram momentos de terror e medo. Por volta das 9h, dois bandidos entraram na agência e fizeram todos que estavam no local de refém. A exigência deles era por dinheiro. A Polícia Militar (PM) foi chamada e rapidamento montou um cerco no local.
Os dois bandidos utilizaram uma arma longa caliber .12 e uma pistola e a arma do vigilante. Eles estão sendo encaminhados, neste momento, para a Central de Plantão Policial (CPP) da Polícia Civil. As idades e de onde seriam os bandidos não foi divulgado. Eles teriam chego na agência bancária em um corsa branco. Não foram divulgadas, também, informações sobre quantos reféns eles teriam feito na hora da ação e constantemente os ameaçavam.
” Foram rendidos, utilizaram da grave ameaça para que os reféns não esboçassem uma reação e foram em busca de valores. Nesse meio tempo conseguimos fazer o cerco e evitar que eles saíssem”, destaca o comandante.
Durante a ação, os bandidos chegaram a pegar um valor em dinheiro da agência bancária. Porém devido ao cerco não conseguiram sair da agência.
Investigações já iniciaram
Presente, também, no local a Polícia Civil já iniciou as investigações a cerca do assalto. Neste momento, a Polícia Científica está realizando a perícia na agência bancária e no veículo utilizado pelos bandidos. De acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Yuri Miqueluzzi, os dois bandidos serão autuados em flagrante e levados ao Presídio Regional de Criciúma, no bairro Santa Augusta.
“Em princípio não há informações de outras pessoas envolvidas. A apuração da Polícia Civil visa aprofundar a investigação e eventualmente se tiver outras pessoas envolvidas serão identificadas e responsabilizadas. A PM vai apresentar a ocorrência na Central de Plantão Policial (CPP) para a Polícia Civil analisar e os procedimentos de oitivas serão feitos pelo delegado, em princípio, pela própria DIC”, explica o delegado.

Os bandidos teriam chego em um corsa branco e o carro, também, seria utilizado na fuga. Uma moto foi encontrada escondida no Morro Cechinel, mais conhecido como Morro da Bananeira. O veículo, também, seria utilizado pelos bandidos. “Inicialmente a ação envolve apenas os dois, mas pode ter outra pessoa envolvida no planejamento, facilitação e para dar fuga. Isso vai ser apurado depois com mais tranquilidade ao longo da investigação policial”, finaliza.