Joinville atinge menor proporção de partos entre adolescentes

Joinville tem uma boa notícia nesta Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência: em 2022, a cidade atingiu a menor proporção de partos entre adolescentes da sua história. Foram 535 partos no ano passado, o que corresponde a 7,12% dos nascidos vivos nesse período (7.515 bebês). A média nacional é de 14% e estadual é de 10,4%.

Os partos entre adolescentes caíram quase 50% em um período de 10 anos, em Joinville. Em 2010, por exemplo, foram 993 partos em adolescentes, 13,74% dos nascidos vivos naquele ano (7.227 bebês).

Segundo o secretário de Saúde de Joinville, Andrei Kolaceke, essa redução é fruto de uma série de ações da Prefeitura de Joinville. As unidades de saúde têm feito trabalhos de orientação com relação a planejamento familiar em todos os eventos de atendimento em grupo e também nos atendimentos individuais.

“Há ainda o serviço de oferecimento de contraceptivos, com vários métodos disponíveis. Há os preservativos, tanto masculino quanto feminino, o contraceptivo oral e temos expandido cada vez mais a implantação de DIU. Temos avançado com essas ações para todas as mulheres que têm vida sexual ativa e, com isso, favorecendo esse planejamento familiar, conseguimos reduzir os casos de gravidez na adolescência”, explica Andrei.

O secretário de Saúde reforça que as ações envolvem mais áreas da Prefeitura de Joinville. “É um trabalho que não é exclusivo da Secretaria da Saúde. Envolve também a participação da Secretaria de Educação e da Assistência Social”, afirma o secretário.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
21.5 ° C
22 °
20.6 °
88 %
2.1kmh
75 %
sáb
25 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
27 °
qua
28 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-