- PUBLICIDADE GOOGLE-

Reunião entre Estado e lideranças de Polos Regionais da Acate fortalece ecossistema de tecnologia em Santa Catarina

Para fortalecer a articulação do Governo do Estado com a área de inovação e tecnologia de Santa Catarina, o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, participou de uma reunião nesta quarta-feira, 8, com lideranças do setor, na sede da Acate, em Florianópolis. O encontro tratou sobre parceria entre empresas de tecnologia e inovação, alinhamentos e planejamentos para este ano.

O secretário ministrou a palestra “Por que investir em inovação?”. Em sua fala, ele destacou as vantagens em inovar. “Inovação melhora a vida dos empreendedores, das pessoas em geral e é um dos pilares do desenvolvimento. Gera oportunidade, gera renda, gera melhores perspectivas”, relatou.

Continua após o anúncio

O secretário também trouxe o exemplo de Israel , que alcançou grande desenvolvimento na área tecnológica. Atualmente, a região tem a maior concentração global de startups per capita e é líder global em tecnologias avançadas. “ O sucesso do país na área tecnológica seve como benchmarking para construir as políticas públicas favoráveis para o setor em nosso estado”, destaca.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

:: Mais fotos no álbum

Continua após o anuncio

Fett ainda ressaltou a importância de construir políticas públicas em conjunto com representantes do setor. “Esta construção deve ser feita com pessoas que sentem as necessidades do dia a dia. Temos que construir ações conectadas que gerem impactos na prática, assim teremos resultados”, concluiu.

A proposta da nova Secretaria, idealizada pelo governador Jorginho Mello, também é buscar aproximação com os ecossistemas de tecnologia e viabilizar de forma descomplicada a geração de demandas do estado para as startups, visando estimular o desenvolvimento e facilitar a vida das pessoas.

Continua após o anúncio

Participaram do evento representantes de 10 polos de inovação. Estas instituições somam forças com entidades do setor e marcam presença no Vale do Itajaí, na Grande Florianópolis, no Oeste, na Serra, no Norte e no Sul. Cada polo tem suas particularidades e diferentes formas de atuação, é composto por pessoas engajadas, que trabalham para gerar novos negócios e empregos.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Em Joinville, por exemplo, as ações da Acate são coordenadas pela parceira Softville. O município do Norte ocupa o sétimo lugar entre os principais polos de tecnologia do Brasil com relação ao faturamento médio das empresas do setor. A vocação empreendedora e industrial de Joinville — característica herdada de seu forte segmento eletro-metal-mecânico — tem se transformado com a ascensão do setor de tecnologia nos últimos anos e o surgimento de programas, eventos e várias startups.

Segundo o vice-presidente de relacionamento da Acate, Diego Brites Ramos, a ideia do evento é aumentar ainda mais a visibilidade ao ecossistema de tecnologia e inovação em Santa Catarina. “Nosso propósito é impulsionar este setor no estado. Esta oportunidade de estar com o novo secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, e ele se colocar à disposição para fazer esta construção em conjunto, é muito importante para que todo este plano tenha êxito no futuro”, avalia.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais