- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville anuncia rescisão com empresa que descumpriu contrato de execução da ponte da rua Aubé

Sete meses e 22 dias após a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da ponte entre as ruas Aubé e Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, a Prefeitura de Joinville anunciou a rescisão contratual com a TEC – Técnica de Engenharia Catarinense. A decisão se deu após ficar comprovado o descumprimento das obrigações contratuais por parte da empresa.

Desde que a obra teve início, os fiscais da Secretaria de Infraestrutura Urbana acompanharam a execução da obra. Neste período, as irregularidades observadas foram devidamente notificadas à empresa, incluindo ausência de funcionários na obra, atraso na execução do cronograma e não cumprimento das condicionantes ambientais.

Continua após o anúncio

Em 28 de novembro, a Prefeitura de Joinville instaurou um Processo Administrativo para apuração de responsabilidade. A partir de então, foram reunidas informações e evidências que comprovaram o descumprimento de diversas cláusulas do contrato.

Em 6 de fevereiro, foi emitido Termo de Decisão assinado pelo secretário de Infraestrutura Urbana, Jorge Sá, com a rescisão unilateral, aplicação de multa no valor de R$503 mil para a empresa e suspensão de participação dela em processos licitatórios pelo período de 18 meses.

Continua após o anuncio

A decisão levou em consideração o Relatório Conclusivo do Processo Administrativo emitido pela Comissão de Acompanhamento e Julgamento, bem como o Parecer Jurídico da Procuradoria-geral do Município.

A empresa foi notificada da decisão e tem período legal de 10 dias úteis para apresentação de recurso. Após este período, será dado continuidade ao processo de aplicação das sanções.

Continua após o anúncio

Assim que concluídos os trâmites, de acordo com os prazos legais, a Prefeitura de Joinville poderá reabrir o processo licitatório, para que as demais empresas que apresentaram suas propostas na concorrência possam ser consultadas sobre o interesse em dar continuidade à obra.

Histórico da obra

18/1/2022 – Publicação do Edital de Licitação
13/6/2022 – Assinatura do Contrato
13/6/2022 – Emissão da Ordem de Serviço
5/7/2022 – Notificação por ausência de funcionários na obra
4/10/2022 – Notificação por atraso na execução do cronograma
4/10/2022 – Notificação por não cumprimento das condicionantes ambientais
8/11/2022 – Notificação por atraso na execução do cronograma
28/11/2022 – Abertura de Processo Administrativo
29/11/2022 – Empresa intimada para manifestação inicial
16/1/2023 – Empresa intimada para alegações finais
6/2/2023 – Emissão do Relatório Conclusivo do Processo Administrativo
6/2/2023 – Publicação do Termo de Decisão, com rescisão, multa e impedimento

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais