- PUBLICIDADE GOOGLE-

Luciane diz que violência política e de gênero serão vigorosamente combatidas

A deputada Luciane Carminatti (PT) destacou nesta quarta-feira (8), no plenário da Alesc, que a violência política e de gênero, os discursos de ódio e as ameaças antidemocráticas serão vigorosamente combatidas. Ela referiu-se às ameaças recebidas por e-mail por quatro mulheres parlamentares de Santa Catarina, as vereadoras Maria Tereza Capra, de São Miguel do Oeste, Carla Ayres, de Florianópolis, Giovana Mondardo, de Criciúma, e Ana Lucia Martins, de Joinville.

Segundo ela, as mensagens continham frases como “A vitória final virá e iremos matar você” e “Seus dias e os da sua família estão contados”, dignas de um filme de Hollywood do século passado, daqueles com bastante briga, tiros e bandidos.

Continua após o anúncio

Além das ameaças de morte, para Ana Lúcia as ofensas foram racistas; para Carla, o conteúdo tinha ofensas lesbofóbicas. Maria Tereza, citada nos e-mails, sofre ameaças de morte desde que denunciou a suspeita de gesto nazista em manifestação de São Miguel do Oeste, e Giovana foi agredida por ser comunista.

Luciane comentou que as ameaças começaram após as manifestações de solidariedade das colegas parlamentares a Maria Tereza, que teve seu mandato cassado na última sexta-feira (3). “Elas foram incluídas nesta onda de ódio e crimes que parece não ter fim. Elas denunciaram e o delegado Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, informou que as autoridades estão investigando e analisando as medidas que garantam a proteção das mulheres. Não podemos admitir, nem normalizar, nem minimizar. Só piora um episódio que está envergonhando Santa Catarina no âmbito nacional, que foi a cassação injusta do mandato da Maria Tereza. Aqui nesta Casa parlamentares fizeram discursos muito mais violentos e agressivos e a Comissão de Ética nem sequer uma advertência concedeu.”

Continua após o anuncio

Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  [email protected]
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais