- PUBLICIDADE GOOGLE-

Jornalistas italianas visitam Balneário Camboriú em press trip

Do Mediterrâneo ao Atlântico: nos últimos dois dias, jornalistas de veículos de comunicação italianos visitaram Balneário Camboriú para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. A press trip, como é chamado esse tipo de intercâmbio, foi promovida pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), em parceria com o Sebrae/SC. A Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú fez o acompanhamento dos viajantes durante todo o roteiro na cidade.

O objetivo da press trip é a divulgação de destinos turísticos catarinenses, entre eles Balneário Camboriú, para a mídia internacional. A partir da visita das jornalistas, as experiências vividas na cidade são documentadas e, posteriormente, divulgadas no país de origem. Entre os destinos visitados destacam-se as Praias Agrestes, Bairro da Barra, Morro do Careca, Praia Central e equipamentos turísticos. Para fechar a experiência, as visitantes apreciaram a cidade de cima em um passeio de helicóptero.

Continua após o anúncio

Ao todo, três profissionais italianas visitaram a cidade: Stefania Bonacina, que escreve para a Revista Elle italiana; Silvia Gavino, há anos chefe de reportagem na Revista F; e Ambra Ronzoni, jornalista freelancer e repórter de viagens para a Revista National Geographic;

“Foi uma experiência muito boa, esperávamos encontrar belas praias, mas tivemos muito mais do que isso. Tem muita natureza conservada, lugares inclusivos. Estamos orgulhosas de estarmos aqui, com certeza há uma nova maneira de fazer turismo receptivo aqui. Ontem saímos para um passeio à noite e a cidade é muito segura”, conta Stefania.

Continua após o anuncio

Além de Balneário Camboriú, o roteiro turístico passou por Bombinhas, Bom Jardim, Florianópolis, Imbituba, Garopaba, Itajaí, Itapema, Laguna, Praia Grande, Porto Belo, São Joaquim, Urubici e Urussanga. Ao sair da cidade, o quarteto deverá seguir para Joinville.

___________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Divulgação

  www.instagram.com/prefeituradebc    

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais