- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado capacita municípios beneficiados pelo programa Alimenta Brasil

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Catarina (SDS) realizou nesta quarta-feira, 8, uma capacitação para os 16 municípios catarinenses beneficiados com o Alimenta Brasil, programa de aquisição de alimentos, que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais. Ao todo, o estado receberá R$1, 5 milhão.  

A coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da SDS, Juliana Rocha Pires, explica que por meio de dispensa de licitação por Chamamento Público, o poder público compra alimentos produzidos por esses agricultores e destina para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Continua após o anúncio

“Iniciamos as compras há poucos dias e como muitos municípios estavam tendo dificuldade em várias etapas, desde contato com os agricultores até logística, decidimos oferecer essa assessoria técnica para que eles se sintam mais seguros para fazer as compras. Nós nos capacitamos e agora estamos repassando todo o conhecimento para auxiliar essas 16 prefeituras”, esclarece.

Ela ressalta ainda que o valor é pago pelo Governo Federal diretamente para quem está vendendo os alimentos, mas a SDS tem um papel importante na operacionalização do programa que pode mudar a realidade de muitas entidades como é o caso da Casa de Apoio ao Morador de Rua, de Florianópolis, que foi uma das contempladas. “Mas é importante ressaltar que essas entidades beneficiadas precisam ser inscritas no Conselho de Assistência Social e passaram pela aprovação do Governo Federal”.

Continua após o anuncio

 Cidades catarinenses beneficiadas

Os municípios catarinenses contemplados pelo Alimenta Brasil são Água Doce, Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Balneário Gaivota, Canelinha, Cerro Negro, Chapecó, Entre Rios, Florianópolis, Ipuaçu Itajaí, Joinville, Jupiá, Lebon Régis, Maravilha e Paial.

Texto: Helena Marquadt

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais