- PUBLICIDADE GOOGLE-

Em um ano, mais de 3 mil pessoas passaram pela Central de Atendimento ao Turista de Blumenau

A Central de Atendimento ao Turista, em frente ao Complexo Sesi, comemora nesta quinta-feira, 9, um ano de funcionamento. A estrutura, que foi reformulada pensando em melhor atender os turistas, é a porta de entrada da cidade e oferece um espaço moderno e informativo, com conteúdos que ajudam a programar e organizar a visita por Blumenau.

O local possui atendimento todos os dias, sendo uma importante ferramenta para o turismo da cidade. Além disso, vem mostrando resultados positivos, contabilizando a passagem de mais de 3 mil pessoas no período de um ano, segundo dados do Observatório de Turismo de Blumenau. Destaque para o mês de julho, que contou com mais de 400 visitantes, índice maior do que registrado no mês de outubro, período de Oktoberfest, quando a cidade recebe um número expressivo de turistas. 

Continua após o anúncio

Esses números de julho denotam que Blumenau tem sido destino turístico também no período de férias escolares, mesmo que não tenhamos um grande evento neste mês, ratificando o crescimento do turismo na cidade durante todo o ano. “A Central de Atendimento ao Turista (CAT) veio para dar ainda mais conforto aos visitantes que podem conhecer todos os atrativos turísticos de Blumenau. Em um único lugar que reúne informações sobre a cidade, favorecendo os turistas que acabam saindo de lá com destinos traçados, tendo um melhor aproveitamento do tempo”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

O secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, aponta a importância da estrutura para os turistas e até mesmo para os blumenauenses. “A Central de Atendimento ao Turista vem cada vez mais mostrando a importância que tem. Os números deixam claro que o local estimula os turistas a conhecerem diferentes locais da cidade, que talvez não conheceriam sem esse auxílio. Além disso, a praça onde fica a central, que foi totalmente revitalizada, agora conta com mais iluminação, bancos novos e amplo espaço, se tornando um atrativo também aos blumenauenses”, completa.

Continua após o anuncio

Com diferentes equipamentos multimídia, um espaço interativo com transmissão de vídeos de roteiros turísticos de Blumenau, que ficam à disposição dos visitantes, também há uma equipe especializada para mostrar o que Blumenau tem a oferecer. Além disso, cultura, lazer, informação e tecnologia são aliados, proporcionando uma experiência única para quem visita o local. A Central de Atendimento ao Turista (CAT) atende todos os dias, de segunda a sexta, das 8h às 17h30 e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 15h.

postada em 08/02/2023 17:21 – 22 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais