- PUBLICIDADE GOOGLE-

BC Trânsito realiza abordagem educativa sobre a utilização das ciclofaixas

A Escola Pública de Trânsito de Balneário Camboriú, promoveu na manhã desta quarta-feira (08), uma ação educativa para conscientizar os ciclistas a utilizarem as ciclofaixas e ciclovias e evitar o uso das calçadas. A abordagem foi em pontos da Avenida do Estado. Os agentes de trânsito continuam com as abordagens educativas em diferentes locais da cidade, até sexta-feira (10).

Na abordagem é entregue um panfleto informativo com recomendações aos ciclistas sobre equipamento, local em que devem circular, a importância de utilizar roupas claras para ser visto pelos motoristas, principalmente durante o período da noite. Na ação, as agentes de trânsito conversavam com a população para informar e conscientizar também sobre o uso de patinetes, ciclomotores e bicicletas elétricas nas ciclofaixas.

Continua após o anúncio

Patinetes

A condução de patinetes, veículos de transporte individual, só será permitida em ciclofaixas ou ciclovias em uma velocidade inferior a 20 km/h. Além disso, não é permitido transitar por calçadas com o patinete.

Continua após o anuncio

Bicicletas elétricas:

É permitida a circulação em ciclovias ou ciclofaixas desde que possua espelhos, indicador de velocidade, campainha, sinalização noturna dianteira, traseira e lateral e pneus em boas condições. É obrigatório o uso de capacete.

Continua após o anúncio

Ciclomotores:

Os ciclomotores são veículos de duas rodas com mais de 1,2 m. O decreto proíbe a condução dos veículos por pessoas sem habilitação A ou Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC). Também não será permitida a circulação de ciclomotores em calçadas, ciclovias e ciclofaixas.

Os agentes de trânsito atendem 24h pela Central 153.

____________________
Informações adicionais:

BC Trânsito
(47) 3267-7001

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Bianca RoblesFoto: Bianca Robles(47) 3267-7022

                                                www.instagram.com/prefeituradebc                               

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais