- PUBLICIDADE GOOGLE-

Seleção de tênis brasileira vence etapa da Copa Davis na Capital Catarinense

Com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, através Fundação Municipal de Esportes (FME), ocorreu neste final de semana mais uma etapa da Copa Davis, a principal competição entre seleções do Circuito Mundial de Tênis.

Na sexta-feira, 3, em dois jogos de simples (times individuais, com apenas um jogador de cada lado da quadra) os jogadores brasileiros, Gustavo Heide e Thiago Monteiro,  venceram os chineses Rigele Te e Jie Cui com 6-3 e 6-4 pontos.

Continua após o anúncio

Já no sábado, 4, em uma partida de duplas (dois jogadores em cada lado da quadra) os atletas Rafa Matos e Felipe Meligeni venceram Rigele Te e Ze Zhang com 2 sets a 0. 

Além disso, dois jogos de simples, deveriam ocorrer no 2° dia do evento, porém o atleta Gustavo Heide entrou na quadra para jogar contra o chinês Rigele Te, que jogou apenas três games e desistiu do jogo. O Brasil fechou o confronto em 4 a 0.

Continua após o anuncio

Comandados pelo capitão Jaime Oncins e sua equipe técnica, a seleção brasileira venceu o time adversário na repescagem do Grupo Mundial I. 

Esta foi a primeira vez que os atletas se enfrentaram no torneio. Agora o time chines irá disputar o segundo escalão da Copa Davis, o Grupo Mundial II.

Continua após o anúncio

As disputas ocorreram no Estádio de Tênis Guga Kuerten, localizado no Costão do Santinho, que já recebeu sete vezes uma etapa da Copa Davis.


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais