- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito de Chapecó recebe prefeito e comitiva do agro de Mato Grosso do Sul

Uma comitiva de Brasilândia-MS, acompanhada de representantes do Sebrae/SC, esteve no gabinete do prefeito João Rodrigues, na tarde desta terça-feira.

De acordo com o prefeito do município sul-mato-grossense, Antonio de Pádua Thiago, seu município tem foco no agronegócio, mas quer incrementar a industrialização, onde o Oeste de Santa Catarina é destaque. Antes de visitar o prefeito, a comitiva esteve na Aurora Coop.

Continua após o anúncio

Um dos produtores rurais que acompanha a comitiva, Francisco Júnior, disse que a intenção promover um intercâmbio, para troca de experiências e conhecimento.

“Nós temos grandes áreas, grandes produtores, mas Santa Catarina tem melhor produtividade e nós queremos montar um frigorífico para agregar valor. Por isso viemos buscar quem tem esse know how”, destacou.

Continua após o anuncio

O gerente regional do Sebrae, Udo Trennepohl, disse que Chapecó é destaque em empreendedorismo, e citou a parceria da Prefeitura no projeto Cidade Empreendedora. Ressaltou também o dinamismo da Administração Municipal e a liderança regional do prefeito de Chapecó.

João Rodrigues citou que o município é polo de uma região com cerca de 15 frigoríficos, que exportam para o mundo inteiro e que semanalmente tem mil vagas disponíveis no Balcão Municipal de Emprego.

Continua após o anúncio

Citou que o município já tem 114 empresas inscritas para o novo distrito industrial, em área adquirida pela Prefeitura, que terá cerca de 70 lotes.

“São empresas de bairros que cresceram, empresas de fora e também de investidores aqui da cidade”, disse Rodrigues.

A comitiva segue roteiro pelo Oeste Catarinense até sexta-feira.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais