- PUBLICIDADE GOOGLE-

Juliana Pavan vistoria condições das escolas de Balneário Camboriú

A vereadora Juliana Pavan(PSDB), está realizando visitas às unidades de ensino da Rede Municipal de Balneário Camboriú.

Desde o início da semana, a vereadora tem vistoriado escolas municipais para conferir  “in loco” as condições dos educandários.

Continua após o anúncio

A parlamentar esteve  no Centro de Educação Municipal, governador Ivo Silveira, no Centro Educacional Municipal Professor Antonio Lúcio e no Centro Educacional Municipal Professor Armando Cesar Ghislandi.

A intenção da parlamentar é averiguar a real situação física e a preparação das escolas para o início das aulas. Juliana lembra que tem acompanhado de perto durante seu mandato as condições das escolas e no ano passado realizou visitas frequentes, e constatou “situações precárias e a falta de manutenção”, lembrando que as demandas foram todas encaminhadas à prefeitura.

Continua após o anuncio

“É de grande importância a realização de uma vistoria nas escolas municipais, pois já apontamos ao executivo diversas situações de falta de manutenção e a necessidade de obras de reforma em algumas escolas, inclusive nosso mandato já garantiu recursos para ajudar nessas reformas recursos estes que ainda não foram usados pela prefeitura como é o caso da escola Alfredo Domingos”, disse Juliana.

No final do ano passado a vereadora foi informada por um diretor da AMFRI ( Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí) que o projeto de reforma e ampliação do colégio, Ivo Silveira, está sendo desenvolvido pela entidade e logo deve acontecer a licitação para que essa unidade, que necessita, seja reformada.

Continua após o anúncio

A vereadora Juliana Pavan(PSDB), está empenhada em garantir que as escolas estejam em condições adequadas para receber os alunos e oferecer um ensino de qualidade.

”Um ambiente escolar saudável e seguro é fundamental para o desenvolvimento educacional dos estudantes. Além disso, condições de trabalho apropriadas para os professores e funcionários são cruciais para garantir um ensino de qualidade. Infelizmente, muitas vezes, estes fatores são negligenciados e acabam prejudicando o processo de aprendizagem.”, dispara.

A vereadora quer verificar se as demandas apresentadas por seu gabinete foram resolvidas pela prefeitura, incluindo a manutenção dos prédios e a adequação das condições de trabalho. Ela quer garantir que os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, em um ambiente que promova o seu desenvolvimento e crescimento.

No final do ano passado a então secretária de educação nos garantiu que as reformas e obras de melhorias necessárias, apontadas pelo nosso gabinete, seriam feitas antes do início das aulas e eu inclusive usei a tribuna da Câmara para anunciar esse compromisso.”, lembrou Juliana.

A parlamentar reforça que ao final da vistoria vai encaminhar novamente ao executivo, e ao novo secretário de Educação do município, um relatório detalhando as demandas que ainda não foram atendidas.

Juliana lembra ainda que se a população tiver alguma preocupação quanto às condições das escolas, entre em contato com a vereadora para que ela possa incluí-las na sua vistoria. 

“Juntos, podemos garantir um ensino de qualidade para nossas crianças e futuros líderes.” enfatizou a Parlamentar

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais