- PUBLICIDADE GOOGLE-

75 mil alunos voltam às aulas e Prefeitura de Joinville lança Programa Educação que Transforma

Cerca de 75 mil alunos da Rede Municipal de Ensino voltaram às aulas nesta segunda-feira (6) em 88 Escolas e 76 Centros de Educação Infantil (CEIs) de Joinville. Na Escola Municipal Professor Orestes Guimarães, no bairro Boehmerwald, os estudantes foram recepcionados pelo prefeito Adriano Silva, pela vice-prefeita Rejane Gambin e pelo secretário de Educação, Diego Calegari.

A empolgação das crianças e adolescentes ficou visível logo após a abertura dos portões, quando os alunos foram acolhidos pelos professores e pela equipe escolar, e direcionados para as salas de aula. Entre eles, estava Laryssa Schmidt Silva, do 8º ano, que estuda na unidade desde o início do Ensino Fundamental.

Continua após o anúncio

“Cheguei na escola e pensei: vai ser o melhor ano da minha vida. Viemos para nossas salas, vimos os amigos e os professores, foi aquela animação”, conta a estudante.

Em seguida, os alunos se reuniram na quadra da unidade para participar do lançamento do Programa Educação que Transforma. O compromisso busca reunir os atores responsáveis pela Educação de Joinville em prol da aprendizagem das crianças e adolescentes, visando impactar as próximas gerações e preparar a cidade para o futuro.

Continua após o anuncio

“A educação é uma responsabilidade de todos. Uma escola preparada, com professores de alta qualidade, tecnologia e salas de aula confortáveis, é fundamental, mas o professor e os pais são as grandes molas disso. Quando os pais estão envolvidos, a gente tem um resultado muito maior na educação dessas crianças e jovens”, afirma o prefeito.

A proposta do Educação que Transforma é de que cada um se comprometa a fazer o melhor para que a Educação joinvilense atinja níveis de excelência ainda maiores, garantindo que todo aluno esteja presente na escola e aprenda na idade certa.

Continua após o anúncio

“O objetivo é trazer todos os atores responsáveis pela Educação de Joinville, como pais, alunos, professores e gestores, para esse grande compromisso com uma educação transformadora e significativa, que vai dar um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes”, explica o secretário de Educação.

Formação de professores e investimento em infraestrutura

Na volta às aulas, os estudantes vão encontrar os professores preparados e engajados para explorar ao máximo o potencial de cada um. Na última semana, os profissionais da Rede Municipal de Joinville passaram por três dias de atividades de formação, que os auxiliaram a aprimorar ainda mais as metodologias e ampliar o conhecimento. Ao longo do ano, os professores deverão ter mais dois momentos de formação continuada.

A Rede Municipal de Ensino tem seis obras em andamento, com reforma e ampliação de uma escola no bairro Itinga e construção de quadras poliesportivas cobertas, como na escola Carlos Heins Funke. Também está sendo construída uma nova unidade no bairro Paranaguamirim, que irá atender alunos de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental.

Das obras realizadas durante o recesso escolar, apenas uma continua e está em fase de acabamento. Na Escola Municipal Professor Avelino Marcante Extensão está sendo substituído o forro da biblioteca. As obras não interferem no andamento das aulas, que ocorrem normalmente nas unidades.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais