- PUBLICIDADE GOOGLE-

Valdemar entrega celular e diz à PF que minuta ‘na casa de todo mundo’ era metáfora

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta quinta-feira (2), em depoimento à PF (Polícia Federal), que usou uma “metáfora” ao dizer que “todo mundo” tinha uma minuta do golpe em casa. A informação foi divulgada pelo portal g1.

Durante a oitiva, o presidente do PL disse também que recebeu “duas ou três propostas” da “minuta do golpe”. Segundo ele, os documentos não tinham identificação e “simplesmente moía” os textos.

Continua após o anúncio

Além disso, contou que “nunca levou ao conhecimento do partido” e que não tratou do assunto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Celular apreendido. Após prestar depoimento, Valdemar entregou o celular para os investigadores.

Continua após o anuncio

Por que Valdemar prestou depoimento?

O depoimento foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), no âmbito do inquérito que apura o documento golpista encontrado pela PF na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança pública do Distrito Federal.

Em entrevista ao jornal O Globo, Valdemar afirmou que integrantes e interlocutores da gestão Jair Bolsonaro tinham em suas casas propostas parecidas à “minuta do golpe”.

Continua após o anúncio
“Nunca comentei, mas recebi várias propostas, que vinham pelos Correios, que recebi em evento político. Tinha gente que colocava [o papel] no meu bolso, dizendo que era como tirar o Lula do governo. Advogados me mandavam como fazer utilizando o artigo 142, mas tudo fora da lei. Tive o cuidado de triturar”, falou ele.

“Aquela proposta que tinha na casa do ministro da Justiça, isso tinha na casa de todo mundo”, acrescentou.

O que a minuta golpista pretendia?

Declarar estado de defesa na sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o objetivo de reverter o resultado da eleição de outubro do ano passado, em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vencedor.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais