- PUBLICIDADE GOOGLE-

Netflix altera planos e começa a cobrar pelo compartilhamento de senha: confira os detalhes

O serviço de Streaming da Netflix se popularizou em meados da década passada. Desde então, muitas pessoas usam a plataforma para assistir a filmes, séries, realities, documentários, novelas e outros programas. Na realidade, trata-se de uma alternativa barata à televisão, uma vez que os planos são acessíveis e oferecem acesso a um vasto catálogo.

Bom, pelo menos essa era a ideia da Netflix. Contudo, nos últimos anos, o preço do serviço subiu muito. Não apenas no Brasil, mas em vários lugares, como os EUA (Estados Unidos). Ao mesmo tempo, o catálogo sofreu diversos cortes. Para piorar a situação, outros serviços de streaming foram lançados para concorrer.  Então, a solução das pessoas foi fazer o compartilhamento de senhas. Agora, a plataforma pretende colocar um fim nesta prática. 

Continua após o anúncio

Compartilhamento de senha na Netflix está com os dias contados 

Antes de mais nada, é importante explicar o que é considerado compartilhamento de senhas pela Netflix. Quando a pessoa mora em uma residência, mas fornece a senha de seu serviço para quem mora em outra casa, ela compartilha sua senha. A prática é usada para quem deseja dividir a conta da plataforma, bem como para aqueles que desejam emprestar. Independentemente do motivo, está com os dias contados. 

De acordo com a empresa, o motivo é fazer com que exista um aumento do número de assinaturas, a longo prazo. Em um primeiro momento até pode haver uma queda nas assinaturas, mas o quadro pode mudar em alguns anos. Para impedir que o compartilhamento seja feito, a Netflix vai passar a cobrar uma taxa. Diante disso surgem muitas dúvidas. 

Continua após o anuncio

Como a plataforma sabe que estou dividindo a conta ?

Através do endereço IP, a Netflix consegue saber se a pessoa está compartilhando a senha com alguém de outra residência. 

E se eu for viajar, como faço para usar o streaming ?

Continua após o anúncio

Ainda não há detalhes de como irá funcionar. Mas, a Netflix anunciou que vai apresentar códigos. Assim, o dono da conta poderá usar a plataforma em outros endereços por até sete dias seguidos. Críticos da medida afirmam que este tempo é curto, uma vez que existem viagens mais duradouras. 

Por outro lado, a empresa afirmou que será possível prorrogar o prazo. Em um primeiro momento, não haverá cobrança adicional para as pessoas que usarem o serviço fora do endereço principal. Porém, haverá um bloqueio na conta. Ou seja, não será possível acessar o serviço de streaming fora da residência principal.

Mudanças causam revolta entre os usuários da plataforma 

Desde que os bloqueios começaram a acontecer, as mudanças passaram a causar revoltas. Na página do Instagram da Netflix Brasil, é possível conferir comentários de muitos clientes insatisfeitos com a medida. Alguns até anunciam que vão cancelar o serviço de streaming. 

Conforme já explicado, a expectativa da empresa é de que as assinaturas caiam em um primeiro momento. Contudo, a longo prazo, podem voltar a subir. Na realidade, ainda não há como saber. Para especialistas, a medida é um tiro pé. Com o aumento da concorrência e retirada de séries e filmes do catálogo, muitas pessoas podem deixar de assinar o serviço. 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais