- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mutirão de combate à dengue ocorre neste sábado, no bairro Esplanada

A Secretaria de Saúde de Chapecó segue com ações para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Neste sábado terá novo mutirão, desta vez no bairro Esplanada, das 7h30 às 11h30, na região próxima à Rádio Chapecó.

Serão 60 Agentes de Combate a Endemias que farão o tratamento e eliminação de depósitos com possíveis criadouros do mosquito e orientação à população.

Continua após o anúncio

“Pedimos atenção da população para os sinais e sintomas de dengue. Neste caso os pacientes devem procurar atendimento nos serviços de saúde, principalmente se tiverem histórico de viagens. É importante o uso de repelente e realizar a limpeza semanalmente em seu pátio eliminando todos os possíveis criadouros do mosquito, estamos no período de alerta a doença devido ao calor e chuvas, e a confirmação dos primeiros casos”, disse a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini.

Na semana passada Chapecó confirmou dois casos de dengue, um autóctone e outro importado, e um caso de Chikungunya, importado.

Continua após o anuncio

Nesta semana a secretaria de Saúde também promoveu uma capacitação sobre a dengue, para 200 profissionais.

Também está sendo realizada divulgação de informações sobre a doença nas redes sociais da Prefeitura.

Continua após o anúncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais