- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil arrecada mais de 500 itens da campanha Volta às Aulas Solidária

Nesta sexta-feira, dia 3, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), realizou o ato de entrega ao 3° Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) dos materiais escolares arrecadados da campanha Volta às Aulas Solidária. Os itens serão destinados às famílias do município em situação de vulnerabilidade social.

Pela Defesa Civil de Blumenau 576 itens foram coletados. Com isso o 3º BBM agrupará aos itens arrecadados por eles e posteriormente repassará a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), que encaminhará aos Centros de Referência em Assistência Social, os CRAS.

Continua após o anúncio

Entre os 576 itens arrecadados pela Defesa Civil foram: 28 lápis de cor, 20 canetinhas hidrocor, 27 giz de cera, 43 borrachas, 14 tintas guache, 23 penais, 15 tesouras, 21 apontadores, 20 tubos de cola, 21 réguas, 4 papel crepom, 5 dicionários, 88 cadernos pequenos, 29 cadernos grandes, 153 lápis preto, 1 pasta Brasil, 3 mochilas, 29 canetas, 9 caderno de desenho, 5 cadernos de caligrafia, 14 blocos de folhas de ofício (100) e um bloco de 500 folhas, 2 pincéis e 1 bolsa.

O secretário interino da Defesa Civil, Gérson Lange Filho reitera a solidariedade do povo blumenauense. “O nosso cidadão e também os servidores públicos sempre tem demonstrado a compaixão com o próximo, ajudando em campanhas ou em causas sociais como esta, que ajudará crianças carentes neste período de volta às aulas”, salienta.

Continua após o anuncio

A campanha Volta às Aulas Solidária está em sua 10ª edição e é promovida pelo 3º BBM, com apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias de Defesa Civil e Semudes.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

Continua após o anúncio

postada em 03/02/2023 15:15 – 2 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais