- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cursos gratuitos do Programa Arte nos Bairros iniciam em março

Itajaí vai ofertar, a partir de março, cursos práticos em diversas linguagens artísticas de forma totalmente gratuita. Por meio do Programa Arte nos Bairros, o Município contempla pessoas de todas as idades e em várias localidades. Neste ano, 146 artistas se inscreveram no edital de credenciamento de professores do projeto e uma Comissão da Fundação Cultural de Itajaí atua na análise das propostas, buscando contemplar as demandas locais e em consonância com a disponibilidade dos polos parceiros.

Entre as propostas de oficinas apresentadas pelos inscritos no edital há ideias variadas e que atendem múltiplas linguagens: cursos de audiovisual, expressões artísticas e culturais afro-brasileiras, instrumentos musicais, voz, canto, técnicas de artesanato e artes manuais, literatura, gêneros diversos de dança, cultura popular, teatro e circo.

Continua após o anúncio

Os professores credenciados contratados conduzirão oficinas gratuitas, que serão ministradas em associações de bairro, entidades, salões paroquiais, escolas e em outros locais espalhados pela cidade. As aulas ocorrerão nos períodos matutino, vespertino e noturno, entre os meses de março e dezembro de 2023.

O superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber, explica que a partir da avaliação das oficinas realizadas em anos anteriores, das novas propostas submetidas e de manifestações da própria comunidade, a equipe da Fundação Cultural está definindo os cursos e os locais onde os mesmos serão ofertados. “O Arte nos Bairros é referência em política pública cultural no Estado. A cada ano o projeto se consolida ainda mais, com importância artística, cultural e social”, ressalta.

Continua após o anuncio

A lista dos professores credenciados deve ser divulgada até o dia 20 de fevereiro nos canais oficiais do Município e Fundação Cultural.

Como se inscrever

Continua após o anúncio

As inscrições para os cursos abrirão em meados de março. Para se inscrever, os interessados deverão entrar em contato com o/a professor(a) responsável pelo curso pretendido por telefone, ou ir até o polo onde a aula ocorrerá, no dia e horário programado do curso. Em março, será divulgada a lista das oficinas, professores e polos.

Sobre o Programa Artes nos Bairros

Reativado desde 2017, o programa da Fundação Cultural de Itajaí já atendeu mais de 10 mil alunos. O projeto tem como objetivo levar arte e cultura às comunidades em diversos bairros de Itajaí. Em 2022, foram ofertados mais de 30 cursos em 87 polos localizados em 29 bairros da cidade.
 __________________
Informações adicionais
Fundação Cultural: (47) 3349-1214 | [email protected]

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais