- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bolinho de mandioca simples e delicioso para servir no lanche ou no jantar

O bolinho de mandioca já se tornou o queridinho da culinária de petisco de boteco. Incrivelmente delicioso, com uma textura de massa saborosa e com o sabor inigualável da mandioca. Siga o passo a passo e faça hoje mesmo o mais amado bolinho de mandioca da vida!

Como fazer bolinho de mandioca

Para fazer bolinho de mandioca iremos utilizar para o recheio de carne moída, óleo, cebola sal, temperos agosto e cheiro verde. Vamos refogar a carne moída do recheio do bolinho de mandioca até cozinhar bem. Em seguida iremos amassar a mandioca, adicionar os demais ingredientes para fazer a massa do bolinho de mandioca. Na sequência vamos dividir porções de massa, abrir na palma da mão, rechear e modelar o bolinho de mandioca. Depois iremos fritar em óleo quente até dourar e remover o excesso em papel absorvente. Agora é só servir bem quentinho esse espetáculo de bolinho de mandioca digno de aplausos!

Continua após o anúncio

Ingredientes da receita de bolinho de mandioca

Para o recheio

  • 300 gramas de carne moída
  • 1 cebola
  • Sal, alho e temperos a gosto
  • Cheiro verde a gosto (coentro ou salsinha e cebolinha)
  • Óleo q.b.

Para a massa

  • 1 gema
  • 1 kg de mandioca cozida
  • 1 colher(sopa) de margarina
  • Cheiro verde a gosto

Modo de preparo

Do recheio

  1. Numa panela em fogo médio, coloque o óleo, o alho amassadinho, e a carne moída. Misture bem e deixe refogar. Adicione a cebola picada, o sal e temperos a gosto.
  2. Deixe um pouco mais no fogo até reduzir o líquido e a carne cozinhar bem. Coloque o cheiro verde e mexa para agregar.
  3. Retire do fogo e deixe esfriar.

Da massa

  1. Numa travessa amasse com um garfo ou amassador toda a mandioca cozida. Adicione a margarina e amasse muito bem com as mãos.
  2. Acrescente a gema e o cheiro verde e continue amassando para incorporar e obter uma massa lisa e homogênea.
  3. Unte levemente as mãos com óleo, pegue 1 porção de massa, faça uma bola, amasse na palma da mão, coloque o recheio e modele o bolinho vedando bem.
  4. Faça isso com todo o restante da massa e recheio.
  5. Frite em fogo médio e óleo bem quente, deixando dourar de todos os lados. Retire do fogo e remova o excesso de óleo em papel toalha.
  6. Agora é só saborear essa gostosura de bolinho de mandioca!

Gostou?

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais