- PUBLICIDADE GOOGLE-

3 MIL vagas abertas, confira

Essa especialização online e gratuita já impactou mais de mil e quinhentos (1.500) participantes do projeto “3 mil Devs da Quebrada”. O objetivo da edtech Mais1Code é capacitar pessoas de baixa renda além de os inserir no mercado de trabalho.

Hoje, no mundo do trabalho, muito se fala que a tecnologia é a área mais promissora para as próximas décadas, centenas de vagas de trabalho vem surgindo e mais ainda serão abertas. Mesmo assim, existe uma falta de profissionais capacitados para ocupar essas vagas, seja por falta de conhecimento, acesso às novidades ou condições para realizar uma especialização na área. 

Continua após o anúncio

Pensando nisso e, entendendo que milhares de pessoas de baixa renda não têm oportunidades para estudar e muito menos de trabalho, a Mais1Code foi criada. A escola proporciona educação de qualidade e de acordo com a realidade dos estudantes, criando essa conexão entre a tecnologia e a falta de oportunidade para uma especialização profissional.

Tecnologia acessível

A edtech Mais1Code, pretende no ano de 2023 formar 3 mil jovens da periferia, sem custo nenhum para o estudante e de maneira 100% online. 

Continua após o anuncio

Focada na formação e inserção de jovens da periferia no mundo da tecnologia, a startup já impactou a vida de mais de 1600 jovens. 

Tauan Matos e Diogo Bezerra são os sócios responsáveis pela ideia desse projeto, de acordo com eles, a grande procura dos jovens em áreas de estudo de desenvolvimento web fez com que surgisse uma necessidade de deixar mais acessível e efetiva. 

Continua após o anúncio

O mercado da tecnologia pode ser muito desigual, o acesso é restrito às pessoas que podem pagar caro em equipamentos e em cursos. Isso faz com que grande parte das pessoas não possam estudar de maneira igual e assim, desistem da carreira. 

Sabendo disso, existe a possibilidade de empresas investirem através de parcerias de empregabilidade, oferecendo vagas para os jovens formados. ONGs e associações também podem se cadastrar para parcerias. 

Contribuições ao projeto também são aceitas através de equipamentos, outras doações, parcerias, apadrinhamentos e patrocínios. 

Veja também: Prefeitura abre 3 MIL vagas em cursos 100% gratuitos; inscreva-se!

Como é o programa de especialização online e gratuita

O programa de formação é dividido em fases e dura cerca de 10 meses, segue abaixo:

  • Lab Mindset é um curso de 6 semanas sobre os princípios da tecnologia;
  • “Universidade” é o momento onde os alunos aprendem de forma prática as linguagens de programação mais usadas e criam soluções tecnológicas para problemas do mundo real;
  • Trilha do Desenvolvimento, etapa final onde o aluno é capacitado para o mercado de trabalho através de um estágio na área de formação.

Como o programa de especialização é voltado para jovens de baixa renda e é totalmente gratuito, alguns critérios devem ser seguidos pelo inscrito para que ele seja selecionado no projeto, são eles:

  • Ter entre 18 e 35 anos;
  • Ter uma renda familiar inferior a R$5.000,00 mensal;
  • Necessário ter computador com acesso à internet;
  • Poder se dedicar à especialização pelo menos 01h30 por dia.

Importante ressaltar que não há limitação regional para participar do processo, uma vez que o curso será oferecido totalmente online. 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais