- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Saúde de Chapecó promove capacitação sobre a Dengue

A secretaria de Saúde de Chapecó realiza nesta quinta-feira uma atividade de capacitação sobre a Dengue, no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes. Participam da atividade 200 profissionais, principalmente médicos e enfermeiros das unidades de Saúde, sendo metade pela manhã e outra metade à tarde.

As palestras estão sendo ministradas por profissionais da vigilância epidemiológica e ambiental de Chapecó, profissionais da vigilância epidemiológica da 4a Regional de Saúde e médico infectologista convidado pelo município.

Continua após o anúncio

“Alguns assuntos abordados são o perfil epidemiológico municipal sobre a doença, notificação, manejo clínico e bloqueios de transmissão na comunidade”, disse a coordenadora da vigilância epidemiológica do município, Lilian Galão.

Chapecó tem dois casos suspeitos para Dengue no ano de 2023 e está é uma ação de antecipação para evitar piora da situação epidemiológica da dengue no município.

Continua após o anuncio

Desde o ano passado a Vigilância em Saúde Ambiental também tem intensificado os mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti. Também foram contratados mais agentes de combate a endemias. No entanto o poder público também solicita a colaboração da população, para que elimine recipientes com água parada, que são potenciais criadouros do mosquito.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais