- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novos diretores de escolas municipais recebem orientações da Educação da Capital

O ano letivo na rede municipal de ensino inicia no dia 8 de fevereiro  para mais de 39 mil estudantes em 38 escolas e 85 núcleos de educação infantil  (Neims)  da Capital. Para tanto, a Secretaria de Educação está reunindo os diretores de todas as unidades em duas etapas. Nesta quarta-feira, o titular da Educação, professor Maurício Fernandes e equipe, conversam com os diretores de Neims e na quinta-feira será a vez de um encontro com os profissionais da educação fundamental. O evento tem como sede o Centro de Educação Continuada da SME, na Rua Ferreira Lima, 82, Centro. 
 
Os novos diretores escolares assumiram em janeiro deste ano e ficarão no cargo por três anos. Ao grupo de profissionais está sendo apresentada a estrutura do órgão central da SME e programas e projetos da Prefeitura. Um deles é o Bairro Educador, programa que possui quase 2 mil estudantes matriculados nas 99 oficinas disponibilizadas em 12 sedes espalhadas por todas as regiões da Capital.
 
O Floripa Mais Tec tem como proposta preparar a população para as profissões do futuro de forma gratuita e prática, através de jogos digitais, cursos e trilhas de aprendizagem na área tecnológica. O Floripa Digital também busca qualificar a população da Capital para o mercado de trabalho, disponibilizando 46 cursos gratuitos nas áreas de informática, contabilidade, telemarketing, youtuber, administração, entre outros.
 
Os diretores estão recebendo um planner (planejador) para facilitar a anotação de datas de compromissos e atividades. Também fazem parte do kit entregue a eles o Plano Municipal de Educação, um livreto sobre os elementos norteadores do Bairro Educador e o livro “Memórias”, a respeito de quem foram  as pessoas que deram nome às unidades educativas da rede municipal de ensino. 
 
Igualmente estão recebendo duas revistas. A primeira revista  celebra os 275 anos de história da cultura açoriana em Florianópolis, contempla os costumes e crenças dos primeiros açorianos que chegaram na Capital, apresenta 4 bairros ideais para conhecer as raízes deste povo e mostra como a educação infantil municipal contribui para manter viva as tradições deles.
 
Na revista que comemora os 350 anos da Ilha da Magia está incluso artigos do prefeito, Topázio Neto, e secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, parabenizando a “velha senhora”, como também 5 curiosidades sobre a cidade, 4 praias “desconhecidas” , personagens manezinhos que são a cara de Floripa e uma história que conta o legado da renda de bilro e a importância de manter o costume vivo nas gerações mais novas.


Continua após o anúncio

-->

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS