- PUBLICIDADE GOOGLE-

Maurício Peixer toma posse na Assembleia Legislativa

Primeiro suplente de deputado pelo Partido Liberal (PL), o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Maurício Peixer, tomou posse na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (02). Peixer entra no lugar do deputado estadual eleito Estêner Soratto Júnior, também do PL, que foi convidado pelo governador Jorginho Mello para assumir a Secretaria de Estado da Casa Civil.

“Vim para servir e não para ser servido. Essa frase proferida por Jesus norteou a minha vida pública até aqui. Na Alesc, pretendo trabalhar com muita dedicação em prol do povo catarinense”, discursou Peixer.

Continua após o anúncio

Em seu discurso de posse, disse que vai focar em pautas conservadoras. “Quero contribuir e lutar pelas pautas do nosso partido e pelas pautas que eu defendo. A minha luta é em defesa da vida e pelos direitos das pessoas. Temos que lutar pela nossa liberdade, pelo direito à propriedade, ao livre arbítrio, e o direito a todos que tenham acesso àquilo que o poder público tem que dar para as pessoas.”

O agora deputado estadual Maurício Peixer recebeu os cumprimentos de vários colegas parlamentares. Carlos Humberto (PL), Marcius Machado (PL), Sargento Lima (PL), Fernando Krelling (MDB), Matheus Cadorin (Novo), Sérgio Guimarães (União), Antídio Lunelli (MDB), Mauricio Eskudlark (PL), Napoleão Bernardes (PSD), Volnei Weber (MDB), Pepê Collaço (PP), Camilo Martins (Podemos) deram as boas-vindas ao novo parlamentar.

Continua após o anuncio

Perfil
Maurício Peixer é natural de Guaramirim, no Vale do Itajaí. É formado em Administração de Empresas pela Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE). Trabalhou por mais de 20 anos no Laboratório Catarinense, em Joinville, ocupando os cargos de: estoquista; Gerente de Produção; Gerente de Propaganda e Publicidade e Diretor da Gráfica Catarinense.

Foi vereador de Joinville por sete mandatos. De 2001 a 2022 foi presidente da Câmara de Vereadores do município. Em 1999, a convite do então prefeito de Joinville, Luiz Henrique da Silveira, assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, onde desenvolveu o projeto SOS Nascentes (vencedor do prêmio nacional de melhor projeto de proteção de mananciais).
Pelo PSDB, em 2006, disputou vaga de deputado estadual à Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Com 22.403 votos, ficou na posição de terceiro suplente, foi convocado e tomou posse no final de 2008, por 30 dias.

Continua após o anúncio

Convidado pelo prefeito Marco Tebaldi, em 2007, ocupou o cargo de secretário Municipal de Assistência Social de Joinville. Enquanto esteve à frente da pasta contribuiu para a implantação da Política de Assistência Social e instalação do Restaurante Popular.

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais