- PUBLICIDADE GOOGLE-

Joinville mantém alerta para possibilidade de chuva forte nesta quinta-feira

A Defesa Civil de Joinville informa que mantém o estado de atenção para a região de Joinville devido à possibilidade de chuva forte, principalmente no fim do dia desta quinta-feira (2/2).

A chuva pode ser intensa e em um curto período, como ocorreu na noite de quarta-feira, causando pontos de alagamento nas regiões mais baixas da cidade. Em 12h, das 18h de quarta até às 6h de hoje, o acumulado de chuva na área rural de Joinville chegou a 94 milímetros, sendo que 50 milímetros foram em menos de uma hora, no início do temporal.

Continua após o anúncio

Durante o dia, a Defesa Civil vai retornar em dois endereços que apresentaram problemas com muro. Um deles fica na rua Dalvina Libânia Prochnow, no bairro Nova Brasília e outro na rua Waldemar Cercal, no Petrópolis.

“A nossa orientação é que a população acompanhe os alertas emitidos e em caso de chuva forte com vento, procure um local seguro para se abrigar. Não é recomendado ficar próximo de árvores ou objetos que possam ser arremessados com a força do vento. Além disso, a população não deve passar em áreas com alagamento”, orienta Maiko Richter, gerente da Defesa Civil de Joinville.

Continua após o anuncio

Outra situação que exige atenção é para o risco de deslizamento de terra e queda de muro. Qualquer tipo de movimentação de terra em encostas, inclinação de muro ou árvores devem ser comunicadas à Defesa Civil. O telefone de contato da Defesa Civil é o 199 e dos Bombeiros Voluntários, o 193.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais