- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado discute projeto piloto para Regionalização da Proteção Social Especial na região Sul

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) realizou na tarde desta quinta-feira, 2, uma reunião sobre  a implantação do projeto piloto de Regionalização da Proteção Social Especial de Média Complexidade. A proposta engloba serviços destinados a pessoas em situação de ameaça ou violação de direitos. O evento ocorreu no Centro Administrativo do Governo do Estado e reuniu prefeitos e gestores da Assistência Social.

A secretária Alice Kuerten lembra que o projeto foi aprovado em julho do ano passado na Reunião Plenária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e nesta primeira fase de implantação a intenção é regionalizar 27 municípios da região Sul de Santa Catarina. “Esse é um anseio dos municípios há mais de 10 anos e irá contemplar 100% da Macrorregião Sul com a implementação de quatro Creas regionais, cada um atendendo entre seis e oito municípios, beneficiando em torno de 242 mil catarinenses.”
 
Ela destacou ainda que os serviços terão como ênfase atender pessoas em situação de violência, em especial mulheres, idosos, crianças, adolescentes e jovens. “Hoje esses municípios contam com apenas 40% de cobertura no atendimento das situações de violação. É um passo importante que o Governo do Estado está dando no desenvolvimento da Política de Assistência Social em Santa Catarina”, finaliza.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais