- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fernando Krelling é escolhido como líder da bancada do MDB

O deputado Fernando Krelling foi escolhido nesta quinta-feira (2) como o novo líder do MDB na Assembleia Legislativa. A definição aconteceu em reunião dos parlamentares da bancada, após a primeira sessão ordinária da legislatura. O presidente Mauro de Nadal recebeu os colegas em seu gabinete e a conversa fluiu para a indicação de Krelling, que inicia o segundo mandato com a incumbência de coordenar a bancada e representá-la em reuniões de colegiados de líderes, convocados sempre que temas polêmicos ou encaminhamentos sobre tramitação de matérias, ou definição de pautas de votações, são submetidos às bancadas.

“Será um desafio representar líderes, pois todos os que aqui chegam, em especial num partido de história de valorização do mandato popular, como é o MDB, são líderes testados, e essa responsabilidade aumenta”, observa Krelling.

Continua após o anúncio

Os colegas Tiago Zilli, Volnei Weber, Mauro de Nadal, Jerry Comper e Antídio Lunelli foram unânimes na escolha.

Krelling inicia o segundo mandato com respaldo de 54.320 votos. Ele iniciou a carreira política como vereador em Joinville, eleito em 2012, e logo assumiu a Fundação de Esportes do município. Em 2016, foi reeleito com a maior votação e se tornou presidente da Câmara Municipal.  Dois anos depois chegou à Assembleia Legislativa.

Continua após o anuncio

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais