Os deputados Sargento Lima e Maurício Peixer, ambos do PL, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, e 17 vereadores do município se reuniram, nesta quinta-feira (2), com o governador Jorginho Mello e a vice Marilisa Boehm, a quem pediram a participação do Estado no pagamento das contas do Hospital São José, de Joinville.
Apesar de ser municipal, o hospital atende pacientes de toda a região de Joinville, porém, a prefeitura arca com toda a despesa. Há pelo menos um ano, o deputado Sargento Lima trouxe o tema para ser discutido na Assembleia Legislativa.
A reivindicação é que o governo do Estado assuma parte da folha de pagamento, proporcionalmente à quantidade de pacientes de fora de Joinville que utilizam os serviços do estabelecimento. O grupo joinvilense ainda pediu que o governo aporte recursos prometidos pela gestão anterior, equivalente a R$ 1 mil por habitante, o que daria ao município R$ 604 milhões. O objetivo é utilizar esta verba em obras de infraestrutura, como a duplicação da Rua Dona Francisca, importante via de acesso ao Perini Business Park.
A comitiva avalia que a demanda foi bem recebida pelo governador.
Fonte: Agência ALESC – Gabinetes