- PUBLICIDADE GOOGLE-

Biblioteca Pública de Itajaí bate recorde em empréstimos de livros em janeiro

A Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior registrou o maior número de empréstimos de livros e novos cadastros para o mês de janeiro desde 2004. Há 19 anos o espaço não registrava tal movimento, que representa 135% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado. Em janeiro de 2022, foram realizados 860 empréstimos, enquanto no primeiro mês deste ano foram 2.001. Já com relação aos novos cadastros, o crescimento foi de 286%, comparando os dois meses: 37 (2022) e 143 (2023).

Outros serviços também tiveram importante aumento, como é o caso das consultas ao acervo, que cresceram 524% no comparativo entre os meses de janeiro de 2022 (341) e de 2023 (2.129). Já o serviço de acesso à internet pelos computadores disponibilizados na Biblioteca registrou um incremento de 275%, totalizando 105 atendimentos neste mês.

Continua após o anúncio

“O enorme desafio no atendimento às demandas da sociedade apenas amplifica a necessidade de um esforço conjunto (direção, funcionários e Secretaria de Educação) em prol do desenvolvimento de ações e projetos relacionados com a missão da Biblioteca Pública, que representa um importante local para o cidadão itajaiense, desde a possibilidade de empréstimo de um livro até o uso da rede de internet ou um local para visitação e convivência”, destaca a diretora da Biblioteca Municipal, Elaine Cristina da Silva Martins.

Atualmente, o espaço conta com 36.030 usuários cadastrados e um acervo com 35.000 obras. Quem quiser se cadastrar e ter acesso aos serviços oferecidos pela Biblioteca, precisa se dirigir até o local com um documento com foto e comprovante de residência, que podem ser apresentados de forma digital. A Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, sem fechar para almoço, e aos sábados, das 8h às 12h. O prédio fica na rua Heitor Liberato, nº 1100, no bairro Vila Operária.

Continua após o anuncio

“Nossos acessos também podem ser realizados pelo aplicativo Conecta.í, por onde os usuários conseguem consultar o acervo, fazer reserva de obras e a renovação de empréstimos”, complementa a diretora da biblioteca. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais